Curiosidade

3 respostas
thiagosaad

Pessoal, somente uma curiosidade mesmo relacionado a PROGRAMAÇÃO + BANCO DE DADOS…

Supondo que eu deva fazer um software para uma auto-escola, onde lá conterá o cadastro dos usuários e deverá ser cadastrado também sua digital e foto: Segue a pergunta relacionada há isso… Lembrando que eu faria isso em C# e eu sou “novato” ainda…

1- Como é feito uma programação para “gravar” e “reconhecer” a digital do usuário?

2- No banco de dados a Digital seria salva como imagem?

3- Caso eu queira colocar imagens somente em formato .JPEG e no tamanho por exemplo de 300KB, porém a pessoa insere uma foto .PNG em um tamanho de 1GB como eu faço para fazer essa conversão automática?

4- Caso eu crie um software para uma empresa, e lá ela me contrata também para fazer mudanças no sistema, como eu faria isso diretamente da minha casa?

5- Caso o mesmo software tenha que rodar com as mesmas informações(dados do banco de dados) para diversos computadores ao mesmo tempo, como é feito essa programação de um “sistema ao vivo” ?

3 Respostas

TerraSkilll

1 - os leitores de digital possuem kits de desenvolvimento (SDKs) que contém as bibliotecas, dlls e afins para a comunicação e uso do dispositivo. Com isso você consegue fazer a leitura e comparação de digitais, podendo configurar por exemplo a precisão da leitura. Veja por exemplo a página da Griaule ( http://www.griaulebiometrics.com/page/pt-br/fingerprint_sdk ) ;

2 - geralmente a leitura é feita na forma de bytes, que você pode, por exemplo, gravar em um campo binário (BLOB, CLOB). Procure exemplos para o SDK que estiver usando;

3 - use alguma biblioteca para a conversão da imagem. Não costuma ser algo difícil. E considere limitar o tamanho máximo da imagem de entrada (pra 50MB, por exemplo), para simplificar a sua vida;

4 - não entendi bem. Está falando de acesso remoto, da entrega das alterações ou do que você precisa ter em casa para fazer o desenvolvimento?