Curso de Introdução a Desenvolvimento de Jogos em Java em São José dos Campos
24 respostas
Guerr
A primeira edição do curso de Introdução a Desenvolvimento de Jogos em Java (ID2J), será realizado na UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), na cidade de São José dos Campos/SP, no dia 18 de fevereiro de 2009, das 16:00 às 20:00; e contará com apoio da revista MundoJava e do SJCJUG (Grupo de Java de São José dos Campos). Inscrições podem ser feitas até o dia 12/02 e o valor da entrada é 1 Kg de alimento não perecível.
O objetivo do curso é apresentar os fundamentos de programação em Java para criação de jogos de computadores. São abordados tópicos desde apresentação da linguagem Java e conceitos de Programação Orientada a Objetos até técnicas gráficas como sprites, colisão de objetos e controle de memória e processamento.
Organizado pelo GUILDJ (Grupo UNIFESP de Incentivo a Lógica e Desenvolvimento de Jogos), o curso visa apresentar os conceitos a estudantes e interessados em desenvolvimento de jogos e permitir a interação com outros desenvolvedores. Além dos conceitos apresentados, serão mostrados exemplos simples mas funcionais e exercícios para melhoria e expansão dos exemplos. Será emitido certificado de participação.
Se você diz de sentar atrás do pc e programar algo, infelizmente não teremos, devido as normas de uso do laboratório da UNIFESP (sendo obrigatório a permanência com crachá).
Porém isso não te impede de trazer um notebook - com tanto que não fique em MSN e Orkut (sempre tem um) - exercite e tire suas duvidas.
Será disponibilizado o material do curso após a realização. Fora os contatos e tira duvidas pós curso.
BlackDog
Isso é verdade Woody !!! Até para quem trabalha e mora por aqui !!! Eu vou dar uma fugida ;-).
Rogério Gomes
Leozin
poxa que legal, eu tenho vontade de ir =)
depois tem cervejada?
luistiagos
pq todo os eventos sao em SP?
R
ricavalim
Claus, via site disponibilizado lhe enviei uma mensagem.
Assim que possível entre em contato.
[]'s
Regis_Claus
Leozin:
poxa que legal, eu tenho vontade de ir =)
depois tem cervejada?
Opa deve rolar algo, pessoal aqui gosta de uma cachaça.
Alguns exemplos, mas se procurar acha mais, mas felizmente por aqui a procura/mercado é maior nessa área.
Regis_Claus
ricavalim:
Claus, via site disponibilizado lhe enviei uma mensagem.
Assim que possível entre em contato.
[]'s
Respondido!
OBS: Otima idéia.
Marcio_Nogueira
Esse curso parece ser muito bom, pena que moro longe. :oops:
S
sene
Muito bacana esse tipo de iniciativa, sem falar nas duas facetas que ela proporciona.
Parabéms :!:
E sem querer ser ‘pidão’, mas já sendo, não teria como disponibiizar o material do curso para aqueles que não podem participar? :roll:
Regis_Claus
sene:
Muito bacana esse tipo de iniciativa, sem falar nas duas facetas que ela proporciona.
Parabéms :!:
E sem querer ser ‘pidão’, mas já sendo, não teria como disponibiizar o material do curso para aqueles que não podem participar? :roll:
Muito obrigado, estamos fazendo o melhor para ser um ótimo curso e responder as expectativas.
Estamos pensando na possibilidade de divulgar o material, porem por enquanto não o vamos fazer, por manter um certo interesse das pessoas virem ao curso.
tinorberto
Divulgar o material , pelo menos uma parte seria bem interessante para demostrar o conteudo do curso … acho q isso tambem e uma forma de divulgar o curso . flw
S
sene
Regis Claus:
Muito obrigado, estamos fazendo o melhor para ser um ótimo curso e responder as expectativas.
Estamos pensando na possibilidade de divulgar o material, porem por enquanto não o vamos fazer, por manter um certo interesse das pessoas virem ao curso.
Espera as coisas esfriarem e posta o link do material pra galera aqui no site :mrgreen:
Abração.
Regis_Claus
Obrigado pela dica! Providenciaremos algo concerteza!
Regis_Claus
sene:
Regis Claus:
Espera as coisas esfriarem e posta o link do material pra galera aqui no site :mrgreen:
Abração.
Essa é a idéia, alias não cobramos nada pelo curso, é apenas um forma de compartilharmos nossos conhecimentos, e acredito que isso será bem feito aqui no forum, nos ajudando e complementando.
Leozin
ae to inscrito ;p
WRYEL
quando tiver aos finais de semana com certeza eu irei, otima iniciativa, quando disponibilizar o conteudo do curso eu vou lar para ficar mais a vontade com o próximo!