Olá Pessoal tudo bom?
Estou muito enferrujado e estou voltando para a área de desenvolvimento.
Vou desenvolver em Java e XML, alguém sabe algum lugar bom em SP que tenha curso ou algum online que seja realmente bom?
Obrigado
Olá Pessoal tudo bom?
Estou muito enferrujado e estou voltando para a área de desenvolvimento.
Vou desenvolver em Java e XML, alguém sabe algum lugar bom em SP que tenha curso ou algum online que seja realmente bom?
Obrigado
Bom dia,
Pretende pagar por estes cursos? ou necessita de algo gratuito?
Pago temos o próprio alura: https://www.alura.com.br/curso-online-xml-java
Uma opção gratuita e introdutiva: https://www.caelum.com.br/apostila-java-testes-xml-design-patterns/trabalhando-com-xml/
Se der mais informações sobre valores, certificados, compromissos podemos ajudar melhor.
se serve de conselho não use bibliotecas do java e nem de terceiros para ler XML, pq se vc tiver um cenário tipo o meu que baixa do Sefaz 1 milhão de notas mês vc vai precisar ter um código robusto…use bibliotecas para aprender mais se for para ambiente corporativo pense bem…
E o que você recomendaria?
vc criar uma biblioteca de layouts CTE NF-e… assim vc tem total controle e se precisar modificar fica mais fácil
Eu perguntei porque fiquei na dúvida quanto ao carregamento do XML, devido o peso/tamanho, pois geralmente usam DOM para manipulação usando muita memória e pensei que sua resposta seria algo baseado em ponteiros…
Outra alternativa seria salvar o xml em base de dados (alguns SGBD’s possuem suporte como SQL Server e provavelmente Oracle, PostgreSQL, etc) e consultá-lo como uma query, claro se houver índices para ficar otimizado e usando procedures (geralmente são compiladas) aumentando a performance quem sabe…,
Como o rodevops mencionou, aqui o pessoal salva os dados XML em banco de dados.
Meu problema é que estou há mais de 5 anos sem mexer em código, praticamente (ou totalmente) não lembro de nada.
Estou lendo as apostilas recomendadas da Caelum e alguns outros grátis na internet.
Mas está difícil… Não lembro nem mexer direito no eclipse, precisa um curso para “leigos”.
Na apostila FJ11 há um capítulo que aborda o eclipse, dá uma lida pra relembrar, talvez possa te ajudar
Na apostila FJ22 se não me engano aborda XML…