Curso em SP - Programação Java/XML

7 respostas
P

Olá Pessoal tudo bom?

Estou muito enferrujado e estou voltando para a área de desenvolvimento.

Vou desenvolver em Java e XML, alguém sabe algum lugar bom em SP que tenha curso ou algum online que seja realmente bom?

Obrigado

7 Respostas

C

Bom dia,

Pretende pagar por estes cursos? ou necessita de algo gratuito?

Pago temos o próprio alura: https://www.alura.com.br/curso-online-xml-java
Uma opção gratuita e introdutiva: https://www.caelum.com.br/apostila-java-testes-xml-design-patterns/trabalhando-com-xml/

Se der mais informações sobre valores, certificados, compromissos podemos ajudar melhor.

B

se serve de conselho não use bibliotecas do java e nem de terceiros para ler XML, pq se vc tiver um cenário tipo o meu que baixa do Sefaz 1 milhão de notas mês vc vai precisar ter um código robusto…use bibliotecas para aprender mais se for para ambiente corporativo pense bem…

rodevops

E o que você recomendaria?

B

vc criar uma biblioteca de layouts CTE NF-e… assim vc tem total controle e se precisar modificar fica mais fácil

rodevops

Eu perguntei porque fiquei na dúvida quanto ao carregamento do XML, devido o peso/tamanho, pois geralmente usam DOM para manipulação usando muita memória e pensei que sua resposta seria algo baseado em ponteiros…

Outra alternativa seria salvar o xml em base de dados (alguns SGBD’s possuem suporte como SQL Server e provavelmente Oracle, PostgreSQL, etc) e consultá-lo como uma query, claro se houver índices para ficar otimizado e usando procedures (geralmente são compiladas) aumentando a performance quem sabe…,

P

Como o rodevops mencionou, aqui o pessoal salva os dados XML em banco de dados.

Meu problema é que estou há mais de 5 anos sem mexer em código, praticamente (ou totalmente) não lembro de nada.

Estou lendo as apostilas recomendadas da Caelum e alguns outros grátis na internet.

Mas está difícil… Não lembro nem mexer direito no eclipse, precisa um curso para “leigos”.

rodevops

Na apostila FJ11 há um capítulo que aborda o eclipse, dá uma lida pra relembrar, talvez possa te ajudar

Na apostila FJ22 se não me engano aborda XML…

Criado 5 de janeiro de 2018
Ultima resposta 8 de jan. de 2018
Respostas 7
Participantes 4