Curso programador

1 resposta
programaçãocsharpjava
Stephanie_Fernandes

Tenho a oportunidade de fazer um curso de programador.
Nele vou aprender:
Lógica de programação + Banco de dados SQL
Linguagem de programação Fundamentos e avançada
Linguagem de programação para WEB
4 meses de curso com uma carga horária de 160 horas. Como ele não é barato tenho medo de fazer e me arrepender. Gostaria de saber se ele com essa carga horária e esse conteúdo vale a pena fazer e se consigo iniciar na área de TI com ele.

1 Resposta

fventurajr

Bem vinda, Stephanie

100 horas é uma carga grande. Vou fazer um curso de Java de 96 horas. Seja mais específica.

Banco de dados SQL - Vai apenas aprender a sintaxe do SQL ou se concentrar em algum SGBD como SQL Server ou Oracle? Não vai abordar SGBDs NoSQL como o MongoDB?
Linguagem de programação Fundamentos e avançada - Qual linguaguem? Java? C#? PHP? Apenas linguagem de Back-End ou aborda algum framework de Front-End?
Linguagem de programação para WEB - Somente o Javascript ou dentro de uma framework? Qual framework? React, Angular, Vue JS?
Este curso tem provas ou cobra um projeto para emitir o diploma? Ele aborda o desenvolvimento em dispositivos móveis?

A eficácia do curso vai depender dos seus esforços tanto na sala de aula quanto estudando depois, fazendo exercícios, buscando outras fontes, livros. Eu sei disso porque me limitei a assistir as aulas de C# e pensei que fosse o suficiente.

Criado 20 de outubro de 2019
Ultima resposta 20 de out. de 2019
Respostas 1
Participantes 2