Bom galera, existe algum curso de Teste de Software?? estou com muita vontade de saber como é tal. alguém poderia me ajudar?
Curso Teste de Software existe?
5 Respostas
Existe sim!
Da uma olhada no Alura Lá tem excelentes cursos, incluindo teste em Java, C#, PHP, etc.
Procure sobre testes automatizados, caso seja um programador trabalhe com JUnit, ou um Tester Funcional com n ferramentas de mercado, exemplo selenium, adianto que é um négocio bem chato ser um Tester, já passei por isso e não gostei!
Pois é, bom sempre avisar isso, pois não dá pra entender quando alguém se empolga em querer trabalhar com teste automatizado.
beleza! Estou aprendendo programar, mais vi que é complicado demais rsrs… ai queria aprendender pelo menos testar o software e não programar, então acho que tem como né!
Tem sim dayson, trabalho em uma empresa que existem milhares de testadores alguns são plenamente satisfeito com o que fazem, e o fazem por que gostam. Só quis te adiantar que se você é apaixonado pela criação, que é oque a programação nos fornece, testar é algo tediante, rs!
então não vá para teste por que você encontrou dificuldades com programação, programação é complicado um pouco no começo, mas depois acustuma, então tendo você ido para programação por vontade, desejo de inovar, criar sistemas, virar um tester pode ser um choque.
Vou te da uma exemlpo de demanda de teste,
realizar 1500 prints, para evidênciar funcionalidades de uma tela, esse teste pode ser automatizado com ferramentas, como falei anteriomente o selenium, automatizar é um custo que nem todos os projetos querem pagar, então tende a ser manual, robótico, acessar a tela, fazer os cliquees e printar, agora pense em fazer isso para 5 browsers, Safari, IE, Google Chrome, Opera, Mozila,
são 7500 prints, isso é bem chato! rs
Um outro adendo é que, um tester atualmente é algo que esta havendo dificuldades para se encontrar vagas, os projetos não estão pagando por teste, preferem fazer na propria empresa com seus funcionários, devido a CRISE, sem crise, vagas de testes existem em relativa abundância, mas quando há de se optar por construir ou testar, construir sempre antevem na escala de necessidade, então o teste é postergado.
Isso é lamentável, por que teste é primordial, um Tester é parte fundamental na qualidade de um produto de software.