Boa Noite !
Tenho um sistema que de fato está muito grande em uma determinada classe, teria como eu diminuir mais o código colocando os códigos que imprimi os algoritmos em um método, porém, alguém poderia me ajudar por favor a me dar uma dica de como eu faço isso ? Desde já agradeço !
Quais as ações que seu sistema executa? Do que ele trata? Com essas informações dá para pensar numa forma de organizar para que o código não fique todo numa única classe.
No main em que estou utilizando atualmente, ou seja, a classe principal tem cerca de 342 linhas.
System.out.println("\nSEJA BEM VINDOS");
System.out.println(“1. CADASTRAR”);
System.out.println(“2. LISTAR”);
System.out.println(“3. REMOVER”);
System.out.println(“4. BUSCAR PROFESSOR PELO NOME:”);
System.out.println(“5. MOSTRAR PROFESSORES POR DISCIPLINA”);
System.out.println(“6. SOLICITAR ACOMPANHAMENTO”);
System.out.println(“7. LISTAR SOLICITAÇÕES DE ACOMPANHAMENTO”);
System.out.println(“8. SAIR”);
System.out.println(“ESCOLHA UMA DAS OPÇÕES ACIMA:”);
escolha = leia.nextInt();
Esse menu de fato a programação esta totalmente nesta mesma classe. Queria apenas saber uma maneira de fazer com que possa diminuir esse código, entende ?
Entendi.
Essas ações estão separadas em métodos? Se não, vc pode começando fazendo essa separação. Tu sabe como usar um método?
Poder dar alguma dica ou exemplo de como posso fazer por favor ? Estudei, porém, não possuo tanta prática assim.
Primeiro, tente apenas separar as ações do menu em métodos.
Depois, para cada opção do menu, adapte o código para chamar o método correspondente sem quebrar a execução do sistema. Fiz os métodos abaixo para vc ter uma ideia.
Se vc tiver alguma dificuldade em adaptar para usar os métodos, poste todo seu código pra gente dá uma olhada e te orientar melhor.
public class Principal {
public static void main(String[] args) {
iniciar();
}
public static void iniciar() {
// Coloque aqui o menu do sistema
}
private static void cadastrar() {}
private static void listar() {}
private static void remover() {}
private static void buscarProfessor() {}
private static void mostrarProfessores(String disciplina) {}
private static void solicitarAcompanhamento() {}
private static void listarSolicitacoesAcompanhamento() {}
private static void sair() {}
}
Depois disso, vai ficar mais fácil de colocar em uma classe separada (ou em mais de uma classe dependendo de como estiver seu código).