estou estudando padrões de projeto. O padrão DAO eu to sabendo legal, porem ouvi falar de um DAO File onde pega o arquivo .sql le e traz para a classe DAO para não precisar colocar o codigo fonte em SQL e ficar um codigo muito mais limpo.
Cara DAO é uma classe que implementa conexao no seu banco e cria os sql’s e tudo que vc precisa do seu banco ,
procure por " MVC " e veja como vc constroi um projeto dessa forma , é bem legal
Entaum cara, acho q vc não entendeu o meu real problema.
A ideia de DAO e MVC eu sei o que é. O meu problema é em relação as classes DAO onde tem os scripts em SQL. Você não acha que atrapalha um pouco a visualização deste script? sem dizer q tem q fica colocando aspas dupla e a concatenação
Exemp:
A minha ideia eh criar uma implementação de classe que leia arquivos SQL e retorne para as classes DAO em um tipo String. O codigo fica muito mais lindo.
[quote=rickab7]Entaum cara, acho q vc não entendeu o meu real problema.
A ideia de DAO e MVC eu sei o que é. O meu problema é em relação as classes DAO onde tem os scripts em SQL. Você não acha que atrapalha um pouco a visualização deste script? sem dizer q tem q fica colocando aspas dupla e a concatenação
Exemp:
Isso é horrivel porque não é assim que se faz.
PAra concatenar frases use StringBuilder. Para passar os parametros use PrepraredStatement.
As frases até podem ficar num arquivo à parte (procure iBatis) mas no fim sempre tem que usar um PrepraredStatement.