DateField do nachoCalendar, fazer o popup aparecer sobre o textfield

0 respostas
java
C

Olá a todos, eu uso o componente DateField do nachoCalendar em uma coluna de um JTable.
O problema é quando a tabela tem várias linhas que preenchem toda a tela (verticalmente falando).
O popup com os anos, meses e dias, aparece por default abaixo do componente (o textfield), e nas ultimas 5 linhas, ele aparece “fora” da tela, pra baixo da barra de tarefas do windows.
Tentei de várias formas alterar isso pra q ele aparecesse sobre o “text field”, mas não consigo obter ele (o popup) nem via código depois do clique no componente pra selecionar a data. Também não achei nenhuma propriedade pra isso.
Sei que quase ninguem usa ele, e que vão falar pra eu usar outro componente, mas eu gosto, acho compacto e como aqui tenho q usar o look and feel do windows, ele fica até mais apresentável q outros.
Se eu usar o getComponents() ele retorna só:
class javax.swing.JFormattedTextField
class net.sf.nachocalendar.components.ArrowButton
o popup é criado depois.
Penso em depois que conseguir pegar esse popup via código, fazer um calculo se ele extrapola a altura da tela, partindo da sua coordenada y somada a sua altura, caso sim, subir ele pra cima do componente.
Só não sei como pegar ele

Criado 4 de novembro de 2018
Respostas 0
Participantes 1