Pessoal, estou desenvolvendo um sistema cliente/servidor desktop com NetBeans e decidi utilizar o Db4o como banco de dados.
Me deparei com seguinte problema:
Fiz minha classe a ser persistida, e salvei no banco normalmente. Fiz teste de inclusão, alteração e exclusão… tudo funcionando perfeitamente… porém tive que mudar o tipo de um campo e adicionar outros, ai é que surgiu o problema. Quando salvo novos objetos ou altero algum já cadastrado, os dados ficam acessíveis normalmente. Quando fecho a aplicação e entro novamente os dados (aqueles que alterei o tipo ou inclui novo campo) não estão mais disponíveis.
Pelo que pesquisei o Db4o faria a alteração na classe automaticamente, e realmente isso ocorre. Exceto quando fecho a aplicação e entro novamente onde os dados não estão mais disponíveis.
Grato!
Alguém tenha alguma sugestão?