[quote=Orocildo]Faço SI e o ViniGoy tem razão. Para sistemas corporativos e tudo que envolve o desenvolvimento dos mesmos(negócio, estrutura de rede que envolve etc.) SI é PERFEITO(Óbvio, o próprio nome já diz). Agora para desenvolvimento de programas de maior complexidade com outros focos fora dos corporativos, SI não é o curso ideal. A abordagem de estrutura de dados e algoritmos importantes é superficial.
Um aspecto é verdadeiro na realidade de SI : Como já li aqui no fórum a visão das pessoas e o mercado é muito simplista. Portanto, infelizmente, muitos procuram SI pois “é mais fácil” que CC. E geralmente quem procura com essa mentalidade são pessoas que não tem o perfil de estudar, se esforçar etc. São aqueles que querem vida fácil. Resultado disso ? O nível dos alunos SI se mostra muito abaixo do que em CC(no geral) . Mas não exatamente pelos cursos em si, mas muito pelo perfil das pessoas que frequentam os cursos. Esse acaba sendo mais um aspecto que alimenta esse sentimento de que CC é melhor que SI, o diferente nível de profissional que chega para competir no mercado. Mas aquilo que disso, creio que seja muito mais pelo perfil dos alunos do que exatamente pelo curso. Mas sobre esse aspecto do perfil do aluno, me refiro de maneira geral, evidente que tem gente que sua muito em SI, encara com seriedade etc. (Eu, por exemplo )
Mas não creio que seja questão de x é melhor ou y é pior. É a pessoa ter o entendimento do foco do curso e optar por aquilo que crê que seja o melhor para si ou que faça o seu perfil. O problema é que o mercado(e o aluno) é muito imaturo nesse aspecto, no fim de tudo enxerga todos como programadores e aí, evidente, CC da muito mais fundamentação que SI então se conclui que CC é melhor. Mas nem melhor, nem pior, apenas diferentes, com focos distintos.
Essa é a visão que tenho.[/quote]
Não só aplicações corporativas, mas tb mobile, web, redes sociais, enfim, como você falou, tudo que gira em torno do negócio do software.