Debugpy com Docker e Visual Code Finalizando Automaticamente

Atualização 4
Mesmo depois de ter realizado diversas alterações para adequar o código à versão 3.10 do Python, utilizado em container Alpine, e Django 4.0, já que meu código era para a versão 3.8 do Python e Django 3.0.8, o problema continua. Parece estar relacionado a timeout.
Observação, não aparece mais na saída da seção “Console de Depuração”, as mensagens de erro.


Atualização 3
Também consegui com debupy, adicionando a linha, abaixo, no arquivo wsgi.py, mas o problema de finalização automática do debug continua.
debugpy.listen(("0.0.0.0", 8005))

_____________________________________________________________________________________________________________________

Atualização 2
Consegui rodar o ptvsd, relacionado ao mesmo projeto do debugpy, mas ainda tenho um problema do debugger finalizar em pouco tempo, alguns poucos segundos. Segue o novo trecho em wsgi.py para o Gunicorn:
import ptvsd
ptvsd.enable_attach(('0.0.0.0', 8005))


Atualização 1

Usando o Telnet localhost porta, descobri que o debugpy está rodando apenas pelo modo interativo do shell Django, mas ainda não resolvi.


Mostrarei meu docker-compose.yaml, Dockerfile, manage.py e launch.json pra quem puder me dizer onde está o erro, pois quando começo a depurar, o VS Code parece que vai inicializar o debug, mas já encerra. Abaixo, link para um arquivo composto pelos 4 arquivos mencionados:

Percebi que o problema também acontecia com o debugger “pdb”, então deduzi que o mais provável, ser algo com o Gunicorn, logo, resolvi o problema acrescentando um parâmetro para ele usar um arquivo de configuração como mostrado na imagem abaixo: