Definição de Instância?

2 respostas
programaçãojava
San_n

Meus caros Colegas! Precisando de vossa ajuda! Estou estudando java e ja aprendi sobre instância e referencia, mas quando meu chefe me pede para explicar a ele o que eu entendo por instância eu travo e não sei responder, embora eu acredite que saiba na minha cabeça.
Digam-me se eu estiver errada… Instância é a representação de uma classe de forma concreta, é um processo de criação de um objeto a partir das características definidas por uma classe e que também pode ser entendida como uma “espécie” de referência de algo.

2 Respostas

javaflex

Só praticando vai entender.

darlan_machado

Pensa no seguinte.
Creio que a forma mais simples de explicar isso é da seguinte maneira:
Quando você fala sobre canetas, em geral, todo mundo entende que caneta é aquilo que tem um formato cilíndrico, possui um tubo de tinta dentro (independente do tipo), essa tinta possui uma coloração e possui um volume (quantidade). Essa caneta pode ou não ter uma tampa, como pode ou não ter um dispositivo para apertar ou girar.
São elementos (atributos) comuns a todas as canetas. Cada caneta é capaz de escrever em superfícies distintas (escrever denota uma funcionalidade da caneta, uma operação).
Quando você fala em canetas, sem especificar uma, está tratando num nível de classe. A classe caneta se refere à todas as canetas.
Quando você fala sobre uma caneta em específico, aí sim, está falando da instância de objeto caneta bic, azul, esferográfica de ponta fina capaz de escrever em papel branco, timbrado ou não, como cadernos.
Ficou mais claro?

Criado 30 de janeiro de 2018
Ultima resposta 31 de jan. de 2018
Respostas 2
Participantes 3