Depois do JSE7 e JEE7, começam as discussões para o Java 8

[quote=chun]Ando vendo uma serie de descaso com o proprio Ruby , parece que a febre passou…

Claro que existe “fomentadores” , mas deu uma BOA baixada…[/quote]

Também percebo isso, no próprio mercado em si. É uma das linguagens que surge como o “Java killer” e mesmo com várias qualidades, não consegue ganhar todo o mercado que merecia.

Sinto falta de investimentos no JXTA, um framework mega poderoso, mas que foi deixado de lado por N motivos. Agora que a moda do P2P e computação em nuvens está voltando, quem sabe não teremos alguma boa notícia.

Tomara mesmo que essa evolução aconteça.

O pessoal alega que a maior vantagem deverá ser o clojure, mas eu nunca vi grande vantagem nele. Tá certo, alguma ou outra construção vai ficar um pouco menor, mas são situações que eu, particularmente, raramente uso.

A vantagem principal que eu vi é a JVM modular, você não vai precisar baixar toda a JRE pra executar sua aplicação, se um dia você precisar de usar algo a mais, ele vai baixar sob demanda. Daí teríamos um runtime com o tamanho do runtime do Flash ou menor e o restante vai baixando a medida que vai precisando. Também não vai precisar carregar toda a JVM pra executar uma aplicação, diminuindo o consumo de memória.

Isso não era para estar no Update 21 do JDK6 ?

[quote=chun]Isso não era para estar no Update 21 do JDK6 ?
[/quote]
Era, junto com uma versão do Java FX mas a Sun jogou pro Java 7 e quando a Oracle fez o “split” das features, ficou pro 8. Não lembro mais o codinome do projeto, vou tentar pesquisar.

será que as certificações vão continuar tendo uma visibilidade tão importante como há um tempo atrás ? Porque com tantas versões assim, sua certificação firacará ultrapassada muito rápida. Teremos que viver só pra atualizações das certificações ?

[quote=efcjunior]será que as certificações vão continuar tendo uma visibilidade tão importante como há um tempo atrás ? Porque com tantas versões assim, sua certificação firacará ultrapassada muito rápida. Teremos que viver só pra atualizações das certificações ?

[/quote]

É verdade. Todo mundo espera que não, mas vai saber…alguém sabe como é valorizado as certificações da Oracle atualmente?