Descubra as possibilidades do Eclipse Europa

The Screencast Blog, http://www.thescreencast.com/ . Mostra como utilizar os novos recursos do Eclipse Europa com ótimos screencast tutorials sobre .:

• Eclipse JavaServer Faces tools for rapid Web.
  • Java EE Developers to create Java persistent entities.
  • Refactoring to Patterns or templates for patterns.
  • Data Tools Platform and JBoss.
  • Facebook Platform API.
  • JBoss Seam Generator and Eclipse IDE .
    E muito mais, vale a pena dar uma conferida.

Várias pessoas que conheço reclamaram dessa versão, algo de errado com ela??

Abraços

[quote=analyser]Várias pessoas que conheço reclamaram dessa versão, algo de errado com ela??

Abraços[/quote]

Nomalmente as pessoas reclamam das coisas novas. Isso vai ateh elas se acostumarem ou ateh que saia a próxima versão.

Eu particularmente usei e gostei muito dos novos recursos.

Obrigado pelo screencast.

E sobre o Eclipse 3.3.
Eu estou achando muito bom, mas tem um amigo que já diz que está tendo problemas.

estou usando desde o lançamento e nao tive nenhum problema com ele!
porem TODOS os colegas de trabalho que usam linux reclamaram que ele trava sempre…

mas as novidades estao ótimas ! e o pessoal do netbeans vai ter que comer muito feijao com arroz ainda viu… editor do eclipse esta ficando cada vez melhor… enquanto que o do netbeans…

Uso Mac OS X e não tive nenhum problema com o Eclipse 3.3. Estou achando ele bem mais rápido, até.

Uma pergunta.

1. Ele não aceita o puglin visual do eclipse, pois tentei instalar a parte grafica ou melhor dizendo a parte visual do programa e esta dando alguns erros e não finaliza a instalação.?

Alguém sabe pq.

[quote]Várias pessoas que conheço reclamaram dessa versão, algo de errado com ela?? [/quote]Há pessoas que vivem reclamando de tudo isso é sinal de stresse .:
http://tvtel.pt/psicologia/page14.htm
sds.

Não é reclamação, mas depois que coloquei o 3.3 para rodar em java6 e com o alguns plugins, o autocomplete parou de funcionar.

No meu notebook ta funcionando, mas eu não gostei da alteração do atalho Ctrl+F11.

Até!

Eu não estou reclamando, eu perguntei a respeito de uma solução pois realmente esta dando este tipo de erro, e gostaria que alguém me explicasse o pq…

Pois descobri ontem que o eclipse europa vc seta o tomcat na eclipse e cria um projeto desktop, quando vc manda dar um java aplication ele starta o tomcat e se vc pede um java bean ele mostra seu aplicativo, são pequenos erros, mas descobri o erro, agora este erro do plugin, este eu não sei e se tiver alguém que saiba a respeito, ou que tenha conseguido favor postar pois quero saber como devo me proceder.

http://www.guj.com.br/posts/list/64425.java

É este tipo de coisa que estou falando.

Complementando:

enquanto que o do netbeans 6.0 tá ficando igual ou melhor que o do Eclipse, que vai ter que comer mais do que arroz e feijão pra alcançar o pessoal da Sun(sem discussões, só complementando, heheheh)… 8)

Essa versão nova pra mim num acrescentou nada, pior, diminuiu recursos, pois tirou o VE que eu usava pra umas classes visuais de um projeto antigo aqui…

Ta falando do NetBeans 6 ? Ou ainda do 5.5 ? :roll:

Deixa sair a versão release do 6 e ai tu vai ver quem vai ter q comer feijão com arroz…

Nada contra o Eclipse, mas na minha opnião, q o Eclipse nunca me agradou, muito pelo contrário, nem tem como comparar em Java, pra mim NetBeans é o melhor, mas quando se quer salada de fruta(porrada de plugins, suporte a linguagens, templates, etc…), ai o Eclipse esta ai pra isto… mas Java, bom em Java, Eclipse melhor q NetBeans? Bem há quem se contenta…

Eu penso o mesmo para o NetBeans. Pra mim, o mais importante numa IDE é o editor de código. Se o editor de código não presta, a IDE não presta. Esses wizards do NetBeans não acrescentam em nada.

NO FLAMES

Estamos falando do Eclipse Europa e não saiam deste assunto blz pessoal.
Quem estiver afim de falar sobre o NetBeans 6 já temos esta Thread Started.

Concordo, neohacker.

Bom tentando voltar ao assunto, e sei que isto já foi discutido em outros tópicos, mas…
Alguém conseguiu fazer VE funcionar ??
É a única coisa que aparentemente não funciona, de resto pra mim ta tudo OK

Até onde sei o VE ainda não foi portado para o Eclipse 3.3.

EU particularmente não usaria algo tão desatualizado e defasado, tu tens opções por ai para apenas modelar sua telas e continuar a usar o Eclipse normalmente.

So fico imaginando quando o eclipse vai dar suporte a vc criar modulos de diferentes tipos dentro de um projeto.
como web, java application…
p/ mim é a unica coisa que falta no eclipse.

Ps: o plugin cvs-sserver tb parou de funcionar.

O projeto VE está abandonado, seus desenvolvedores estão envolvidos com outros projetos e nem sequer foi portado para a nova versão (3.3).

Parece que não é uma prioridade do Eclipse…

Programe swing na “mão” ou entao use o netbeans rs

Eu acho que realmente o netbeans superou o Eclipse
no suporte a web e wireless,mas continuo preferindo
o eclipse por ser mais estavel e ter como ja foi dito o
editor de codigo melhor.Tem frase que talvez possa
ser aplicada ao netbeans:
“Facilidade gera obscuridade”