Desempenho geral: Método duplicado em aplicações ou WebService?

Bom dia, colegas

Tenho um método que me retorna uma lista conforme os parâmetros fornecidos. Acontece que esse método está duplicado em 3 aplicações web diferentes em nosso servidor. Eu trabalhei um tempo atrás com o Axis WS e gostei muito.

Então a minha pergunta seria: Considerando desempenho, é viável eu desenvolver esse WS para as 3 aplicações a consumirem, sempre que precisarem?

Forte abraço a todos.

Bom cara, pra esse cenário voce tem algumas possibilidades:

1 - criar um jar “público” que seria distribuído/compartilhado por todas aplicações;

2 - se caso optar por um WS, ainda vai ter que escolher se vai implementar utiizando Ws ou REST (dependendo da suas necessidades)

Acho assim, adicionando o Web Service (seja WS ou REST), invariavelmente vai ficar mais lento, só não da pra julgar o quanto vai ficar lento…lembre-se que voce vai adicionar uma “camada a mais” de transporte de dados na sua rede…

Do mais, caso voce tenha esse método implementado em todas as aplicações através de “CTRL C + CTRL V”…mude imediatamente para e primeira saída …

=)

Mas acho que vale o teste pelo menos!!

Se a aplicação for Java faz um Session Bean.

Retificando o tópico anterior, se as aplicações forem em Java e acessadas por clientes em Java, faça um Session Bean. Só use Web Services se diferentes plataformas e tecnologias farão uso deste método.