Desenvolvedor precisa ter graduação?

Boa tarde povo,

Saberiam me dizer se desenvolvedor precisa ter uma graduação ?
Se não precisar por onde começar?
Apenas com cursos é possível conseguir trabalho?
Curso vale mesmo apena ?

1 curtida

Bom, posso estar errada, mas acredito que faculdade não é o fator mais importante na hora de arrumar um emprego como programador. Quem for lhe empregar vai querer saber se você realmente sabe programar, então é bastante importante ter um bom portfólio para apresentar com projetos que você tenha participado. Na internet tu encontra vários, de graça mesmo, mas o importante é que tu vai poder dizer “olha eu sei”, “eu participei de tal projeto”. Acho que experiência é levado mais em conta do que um diploma.
Claro que faculdade é importante, tu vai adquirir mais conhecimento e tal, mas acho que não seja o fator principal.
Da uma olhada aqui, o java progressivo explica sobre sobre o mercado de trabalho pro desenvolvedor e a questão de cursos, experiência e tudo mais.
Espero ter ajudado

Obrigado pelo conselho, estou pensando e revendo os meus conceitos perante a graduação, fazer uns cursos da área que eu pretendo atuar, participar mais da comunidade dev…? .Com esses passos será que é possível aumentar o meu ingresso no mercado?
A minha área de atuação não tenha nada a ver com informatica/tecnologia, será que seria um empecilho?

Para saber programar não é necessário fazer faculdade, mas os empregos pedem

1 curtida

Você sabe por qual motivo alguém pode te contratar ou demitir? Por qualquer um, desde uma infantilidade à seleções subjetivas que são o que mais ocorrem.

1 curtida