Desenvolver em PWA(Progressive Web App) ou Desenvolver Mobile?

Boa tarde galera blz…

Galera gostaria de tirar uma dúvida que tem me incomodado. Estou terminando minha faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e estava pensando em seguir a carreira mobile, porém fazendo algumas pesquisas eu acabei conhecendo a PWA(Progressive Web App) e nas pesquisas que eu vi, falava que os aplicativos estariam até morrendo com esse surgimento da PWA. Gostaria de saber se a PWA veio pra substituir os aplicativos, gostaria também de saber se com a PWA da pra fazer tudo que um aplicativo faz. Ainda vale a investir no mercado mobile? Galera desde já agradeço a participação de todos.

1 curtida

Pra substituir com certeza não, até porque existe funcionalidades que necessitam de recursos do próprio android(por exemplo) e apenas apps nativas conseguem acessar. ´
Mas PWA é uma tendência, e tendências surgem sempre na nossa área e passam depois de um tempo(ou não).

No momento eu aprenderia a desenvolver nativo ou hibrido e depois pensaria no que o mercado vai pedir futuramente.

Você usa apps nativos ou o browser quando esta no seu mobile? E as pessoas que você conhece?

Independente da minha resposta gostaria de saber qual a sua opinião sobre este assunto

Aprenda a desenvolver nativo, é o mais profissional, que entrega melhor qualidade, onde os apps mais usados atualmente sao desenvolvidos. O resto é experimental, acompanhe, se um dia precisar trabalhar com isso você se adapta.

João e Maria não usam o browser quando estão no mobile, ainda mais se eles tiverem um dispositivo Android.

O que você pode fazer pra aumentar a chance de João e Maria usarem sua web app, é empacotar como uma app nativa, e publicar na play/app store. :smile: