Desenvolver um prateleira com primefaces

6 respostas
waguener

Bom dia, Estou a algum tempo tentando criar este tipo de prateleira para controle de estoque mais ou menos assim;

Nesses espaços eu colocaria os pallets com produtos podendo mudar a posição quando necessário
por exemplo se um pallet esta na linha 1 no 2º quadrado e mudar para linha 3 1º quadrado o sistema
precisa salvar
gostaria de fazer isso apenas clicando e arrastando
Tentei usar o drag and drop do primefaces mas não deu certo, não faço ideia de como obter a referencia da posição.
seria um tipo de quebra-cabeça, alguém teria alguma ideia de como fazer isso??

6 Respostas

darlan_machado

Cara, existem N razões pelas quais algo dá errado. Precisa ser mais preciso, fera.

Luciano_Lopes

Você pode usar usar jquery para fazer isso, ele tem um plugin para drag and drop. Em alguns caso (como este) o primefaces acaba te travando um pouco.

waguener

Bom, minhas dúvidas são as seguintes:
Não sei como fazer a referencia a posição, principalmente buscando dados do banco.
Já tentei renderizar com uma condição não deu certo, fiz dessa maneira:
rack
com apenas 3 posições e 1 linha mas quando eu salvo ele aparece nas 3 posições,
na minha situação preciso fazer com 4 linhas e 9 posições por linha.
A ideia seria o usuario clicar em inserir ele escolhe o pallet e mostraria o nome do produto, lote, etc…
Quando ele precisasse mudar esse pallet ele somente arrastaria para outra posição e em seguida salvar.

Luciano_Lopes

Não seu se ja tentou isso mas tenta guardar o indice do objeto no teu banco, dai você carrega os dados ordenado pelo indice

waguener

Já o problema quando carrego na página ele aparece nos tres lugares pois é a mesma entidade.

darlan_machado

Talvez você precise, realmente, pensar em um conjunto de elementos do mesmo tipo. Ou seja, uma coleção, como uma lista.

Criado 10 de outubro de 2019
Ultima resposta 11 de out. de 2019
Respostas 6
Participantes 3