Desenvolvimento utilizando AngularJS [Resolvido]

2 respostas
javascriptphpfront-end
V

Boa tarde amigos, estou desenvolvendo um site, irei utilizar php e demais recursos(jquery,html,css,bootstrap). O meu colega sugeriu trabalhar da seguinte maneira:
Incluir angularjs no desenvolvimento do projeto, desenvolver um web service rest com php e json, e utilizar o angular para consumir os dados. Seria uma boa esta ideia? Tendo em vista que o site não vai ser muito grande, terá apenas um sistema de login, postagem de noticias e eventos.

2 Respostas

javaflex

Na minha opinião não vale apena, Angular é pesado. É tão ruim que já na versão 2 refizeram ele do zero pra ter melhor desempenho, além de outras coisas relativas a ECMAScript 6/typescript. Só deve valer se você puder esperar lançar e estabilizar a versão 2 final pra usar em produção, pois se usar a versão 1 não vai poder simplesmente atualizar pro 2 depois, pois é um projeto totalmente diferente, incompatível com a versão original.

Apesar de ser bem aceito no mercado por moda e quem queira entrar no mercado consequentemente tenha que aprender, particularmente não usaria Angular, ainda mais nesse projeto que você descreveu. Prefiro a biblioteca jquery, fica tudo sob controle e esta aí faz uma década sem quebra de compatibilidade da forma que aconteceu com Angular. Já o framework css bootstrap pode usar tranquilamente caso não tenha web designer na equipe.

V

Valeu pela resposta brother! De verdade, irei analisar as opções e buscar a melhor solução.

Criado 20 de setembro de 2016
Ultima resposta 21 de set. de 2016
Respostas 2
Participantes 2