Desenvolvimento web

oi galera eu tô com uma tarefa e eu não sei como fazer se alguém pode me ajudar ficarei grato. a tarefa é a seguinte: desenvolver um sistema web para manter o registro dos livros, agilizar a consulta e facilitar a localização dos livros na biblioteca.
os requisitos para o sistema são: a. página inicial com opção para cadastro e login; o sistema deve armazenar os dados e realizar a validação do login no banco de dados.
b. página de manutenção de livros (inclusão, alteração, consulta e exclusão)
c. (o sistema deve consultar os livros no banco de dados aplicando os filtros conforma no formulário)

E qual sua dúvida inicial?

é que essa é a meu primeiro trabalho em programação da faculdade e eu não tenho ideia de como fazer.

eu não sei quais os caminhos devo seguir dentro da ferramenta.

Passaram um projeto desse sem ter tido aula de programação? Tem que estudar muita coisa pra fazer isso ai, pelo menos HTML, JS, HTTP, banco de dados e alguma linguagem back-end como por exemplo PHP.

obrigado vou estudar isso ai, se pode me de umas dicas ai beleza.

O que o professor já passou para você?

Eu não quero ser chato com você, mas você tem o Google pra lhe ajudar , aliás tudo que eu aprendi , foi pelo o Google , nem na faculdade eu vi , HTML, CSS, JS , insisto faça acontecer , se não der certo você vai adquerir experiência , se o sistema falhar é pra isso mesmo pra lhe ir lapidando o conhecimento.
Veja isso aqui JPA e Hibernate: Acessando dados em aplicações Java , boa sorte :wink:

E pela primeira vez, Crocodilo falou algo muito sensato.

cara muito obrigado pela dica, tô pesquisando e já aprendi bastante vou dar uma estudada pra começar a colocar em pratica, obrigado mesmo.

Cara vou te dar uma dica, busca conteúdo por si próprio, seja um cara autodidata, faculdade é so uma canudo (Minha opinião) você irá aprender mesmo ponhando a mão na massa, fuçando, errando.

O que eu sempre faço comprar cursos livres pela internet, em sites como a udemy, etc.

Vou deixar uma recomendação muito boa de um curso onde você irá aprender a criar vários projetos com os Framework mais utilizados no momento, com isso você irá adquirir uma biblioteca massa de códigos para usar em futuros projetos

Site do Curso: http://bit.ly/CursoJavaWeb