Design Ágil e Evolutivo com TDD - MundoJ 54 já nas bancas!

Olá pessoal!

Seguem os destaques da mais nova edição da revista MundoJ:

  • Benefícios do TDD Medidos na Prática
    Entenda como o TDD é utilizado na prática no mercado e veja alguns estudos empíricos que demonstraram quais benefícios dessa prática.
    Por Alexandre Gazola

  • TDD em Aplicações Java EE com JBoss Arquillian
    Passo-a-passo completo para testar seus EJBs sem Mocks e fazer TDD em aplicações Java EE.
    Por Gabriel Ozeas e Ronaldo Florence

  • Entrevista com Dimas de Oliveira da Oracle sobre TV Digital
    Conheça as características e oportunidades a respeito da plataforma brasileira para TV Digital.
    Por Eduardo Guerra

  • Receitas com GeoTools ? Desenhando Mapas a partir de Shapefiles
    Veja algumas receitas simples para leitura e visualização de dados geográficos na forma de shapefiles utilizando GeoTools.
    Por Rafael Santos

  • Usando o Hadoop Distributed File System (HDFS)
    Entenda o funcionamento geral do sistema de persistência de dados do Hadoop, explicando conceitos básicos de seu funcionamento, bem como a API Java para interação e manipulação do HDFS.
    Por Wellington Ramos Chevreuil, Fábio Moreira de Almeida e Flavio Eduardo de Lima

  • Implementando o Padrão de Projeto MVVM com Android Binding
    Aprenda passo-a-passo como criar um projeto utilizando o padrão de projeto MVVM no Android.
    Por Giuliano Bem Hur Firmino

  • Interação Homem-Máquina, Usabilidade e Ergonomia de Software: conceitos e prática com PrimeFaces
    Utilize as diretrizes de interação homem?máquina (IHM), usabilidade e ergonomia de software em sistemas empresariais com componentes PrimeFaces.
    Por Alex Corrêa de Souza e Sylvio Barbon Junior

  • Tópicos Mais Quentes do GUJ.com. br
    Veja o que apareceu, foi notícia e gerou discussão no fórum do GUJ durante maio e junho de 2012.
    Por Paulo Silveira.

  • Tendências em Foco ? Como será o futuro da Web móvel: aplicações ou HTML5?
    Entenda os fatores que influenciam no futuro das aplicações web.
    Por Cezar Taurion.

Como sempre: comentários sobre a edição atual e sugestões serão muito bem vindos!

Além disso não se esqueçam que a revista está lançou um CD com mais de 350 artigos, incluindo o conteúdo da edição 16 até a 52 - http://www.guj.com.br/java/277610-mundoj-lanca-cd-com-artigos-de-37-edicoes

ESSA parece estar boa, vou adquirir.
Ao contrario da anterior que EU achei uma porcaria.

Bom que aqui sabemos exatamente o conteúdo e assim podemos decidir entre comprar ou não comprar.

Pessoal,

aguardamos os comentários de vocês.

Eu gostaria de saber como tem sido a experiência de vocês com TDD/Testes automatizados. Vocês conseguem seguir a técnica de forma estrita? Como vocês tem avaliado o impacto qualidade vs. produtividade?

abraços

Não deixem de ler a introdução feita pelo @Guerra !

“Imagine se você pudesse testar decisões importantes na sua vida!”

[quote=Alexandre Gazola]Pessoal,

aguardamos os comentários de vocês.

Eu gostaria de saber como tem sido a experiência de vocês com TDD/Testes automatizados. Vocês conseguem seguir a técnica de forma estrita? Como vocês tem avaliado o impacto qualidade vs. produtividade?

abraços[/quote]

“estrita” não.

Bem legal o conteúdo. Vou comprar!!!

[quote=Alexandre Gazola]Pessoal,

aguardamos os comentários de vocês.

Eu gostaria de saber como tem sido a experiência de vocês com TDD/Testes automatizados. Vocês conseguem seguir a técnica de forma estrita? Como vocês tem avaliado o impacto qualidade vs. produtividade?

abraços[/quote]

Eu tenho utilizado o TDD de forma estrita no Framework Esfinge QueryBuilder (http://esfinge.sf.net) e tem me ajudado bastante. No começo a criação dos primieros testes toma um certo tempo, porém a criação dos testes seguintes é simples e natural. No meu ponto de vista, não existe impacto na produtividade. Em relação a qualidade acaba melhorando bastante, pois você tem a confiança de fazer mudanças grandes, tendo os testes para te ajudar a detectar se ocorreu algum problema.

[quote=Elizeu_Santos]ESSA parece estar boa, vou adquirir.
Ao contrario da anterior que EU achei uma porcaria.[/quote]

Sem querer trollar mas já trollando, eu já vi umas 7 mensagens como essa por aqui.

[quote=Jaba][quote=Elizeu_Santos]ESSA parece estar boa, vou adquirir.
Ao contrario da anterior que EU achei uma porcaria.[/quote]

Sem querer trollar mas já trollando, eu já vi umas 7 mensagens como essa por aqui.[/quote]

vai ver tem fundamento elas estarem por aqui.