Olá, estou escrevendo um código em Kotlin mas acho que minha pergunta independe da linguagem.
Criei uma classe chamada Unidade, ela é uma bean, ou seja só contém meus atributos e os getters e setters.
Fiz uma factory pq meu objetivo é uma lista com várias unidades, essa lista é criada na construtora da factory e a lista não pode ser alterada com o decorrer do código, fiz da seguinte forma:
Porém acredito que essa factory possa ficar mais organizada, pra que caso surja uma nova unidade no futuro outro developer possa vir e adicionar sem ter que alterar direto na construtora da factory, vcs tem alguma sugestão de como melhorar isso?
Olá, a minha lista é imutável mesmo, o código dela é só essa construtora e isso atende ao que o código precisa. Mas no futuro vão haver mais de 100 Unidades, então me pergunto se essa construtora não vai ficar meio difícil de ler quando isso ocorrer
Vc disse que a lista não pode ser alterada, mas ao mesmo tempo vc diz que o developer pode adicionar unidades na lista. Não ficou muito claro para mim.
Realmente, tem coisas que nem precisa usar banco de dados, mesmo sendo local, por menor que seja com certeza sera maior que a implementacao do json, enum, properties, xml, classe propria, etc.