Eu que peço desculpas, eu não sei usar emoticons e as pessoas sempre interpretam errado os meus textos. Não estou brigando com você, nunca faria isso. Não tenho esse direito.
É para isso que serve o TDD. Vamos supor assim, você vai em um sistema e muda um If, se o sistema estiver bem testado, ou seja, com bastante testes de unidade, ele pode quebrar com a mudança que você fez e você vai conseguir ver o COMPORTAMENTO que os testes estão esperando daquele método. Assim, você sabe se está certo ou errado. Além de ter total segurança em mexer no sistema, pois, se você colocar algum bug sem querer, um teste pode te avisar.
Coloque em prática AGORA. Isso deveria ser pré-requisito para os sistemas. As pessoas deveriam aprender a programar testando.
[quote]Em momento algum botei em dúvida a qualidade do seu trabalho utilizando Scrum e XP. Se foi o que deu a entender, foi totalmente sem querer, e peço desculpas.
É o que eu falei, eu sou muito novo na area ainda, tenho muito, mas muito a aprender com feras como vocês.
Novamente desculpas por qualquer transtorno, abraços.[/quote]
Eu que peço desculpas mais uma vez. Eu não li o seu post como uma ofensa, mas como te fazer entender o que realmente é o melhor.
Mas existe aquela coisa, o que é melhor para um pode não ser para o outro. O fato é que a maioria (para não dizer todos) dos grandes desenvolvedores adotam essas práticas.
Se eu quero ser um grande desenvolvedor, eu preciso agir como eles…
É importante experimentar coisas novas para saber o que você está fazendo de errado e o por quê.
SEMPRE se pergunte o porque de cada coisa. Se eu te falar: use TDD, PERGUNTE “porque?”. Se você fizer uma entidade e lotar de atributos privados e getters e setters, pergunte “PORQUE??”.