Desse Java 7, tenho que estudar o livro da kathy sierra ou tem algum mais novo?

ok, sou totalmente NOOB em relação a livros de java e certificações.

Preciso de um livro que me de os conceitos de OO em java, pra que eu possa revisar tudo pra depois começar a realmente estudar mais conceitos de java.

Preciso revisar principalmente esse negocio de static e o que acontece quando duas classes que se relacionam e uma delas tem static e a outra nao. E sobre instanciar classes, etc;

Tenho um livo que inicia com BlueJ, mas quero algo mais avançado, que realmente me explique.

Alguém pode me dar uma ajuda ?

Valeu gente :smiley:

Um site que me ajudou e ainda ajuda bastante é o Knowledge Black Belt.

Esse site tem diversos tutoriais que cobrem desde o nível básico ao mais avançado, com vídeos, workshops, treinamentos online e uma forma muito boa de avaliar o seu progresso não só em Java mas em outras tecnologias também. Além de ser gratuito :smiley:

Outra recomendação é que você procure as apostilas da caelum e da k19.

Se quiser livros, você pode ler o use a cabeça java.

E você pode estudar por materiais de versões mais antigas de java. Quando eu estudei para a certificação OCJP 6 eu estudei pelo livro do SCJP 5. A diferença entre as especificações você estuda por fora.

Bom, acredito que se sua meta for realmente a OCJA/OCJP, o ideal é utilizar o material “oficial”:

Atualmente estudo por este livro, creio não haver um livro mais recente referente a certificação Java.

Você consegue ler em inglês?

[quote=SierraEx]Bom, acredito que se sua meta for realmente a OCJA/OCJP, o ideal é utilizar o material “oficial”:

Atualmente estudo por este livro, creio não haver um livro mais recente referente a certificação Java.

Você consegue ler em inglês?[/quote]

Esse livro é excelente e tem versão em português.

[quote=SalomaoNeto][quote=SierraEx]Bom, acredito que se sua meta for realmente a OCJA/OCJP, o ideal é utilizar o material “oficial”:

Atualmente estudo por este livro, creio não haver um livro mais recente referente a certificação Java.

Você consegue ler em inglês?[/quote]

Esse livro é excelente e tem versão em português.

[/quote]

O problema é que não confio muito na Alta Books devido as traduções, principalmente depois de ler livros da série Head First.

Não acusando que a tradução do SCJP seja ruim, mas…

Sem contar que pratico meu inglês para a prova.

Abraços

[quote=SierraEx][quote=SalomaoNeto][quote=SierraEx]Bom, acredito que se sua meta for realmente a OCJA/OCJP, o ideal é utilizar o material “oficial”:

Atualmente estudo por este livro, creio não haver um livro mais recente referente a certificação Java.

Você consegue ler em inglês?[/quote]

Esse livro é excelente e tem versão em português.

[/quote]

O problema é que não confio muito na Alta Books devido as traduções, principalmente depois de ler livros da série Head First.

Não acusando que a tradução do SCJP seja ruim, mas…

Sem contar que pratico meu inglês para a prova.

Abraços[/quote]

Concordo com você.

Sem falar que ficar evitando o inglês quando se está nessa área é mais ou menos como “mentir pra si mesmo”, ficar adiando o inevitável…

Baixei “paralelamente” o livro pra dar uma olhada, mas não consigo estudar tanto tempo na frente do computador, e vou dar um jeito de comprar o livro na Amazon, em inglês é claro…

Além de estudar diretamente da fonte, sem me preocupar com erros de concordância provenientes da tradução mal feita, ainda exercito meu inglês, já que a prova é nesse idioma também…

:roll:

E quanto ao Use a Cabeça Java, li ele inteirinho em português e não notei problema nenhum. Talvez exista alguma discrepância com a versão em inglês, mas nada tão grave. Tanto que só aprendi alguns conceitos de OO após ler esse livro…

:wink:

[quote=Ruttmann][quote=SierraEx][quote=SalomaoNeto][quote=SierraEx]Bom, acredito que se sua meta for realmente a OCJA/OCJP, o ideal é utilizar o material “oficial”:

Atualmente estudo por este livro, creio não haver um livro mais recente referente a certificação Java.

Você consegue ler em inglês?[/quote]

Esse livro é excelente e tem versão em português.

[/quote]

O problema é que não confio muito na Alta Books devido as traduções, principalmente depois de ler livros da série Head First.

Não acusando que a tradução do SCJP seja ruim, mas…

Sem contar que pratico meu inglês para a prova.

Abraços[/quote]

Concordo com você.

Sem falar que ficar evitando o inglês quando se está nessa área é mais ou menos como “mentir pra si mesmo”, ficar adiando o inevitável…

Baixei “paralelamente” o livro pra dar uma olhada, mas não consigo estudar tanto tempo na frente do computador, e vou dar um jeito de comprar o livro na Amazon, em inglês é claro…

Além de estudar diretamente da fonte, sem me preocupar com erros de concordância provenientes da tradução mal feita, ainda exercito meu inglês, já que a prova é nesse idioma também…

:roll:

E quanto ao Use a Cabeça Java, li ele inteirinho em português e não notei problema nenhum. Talvez exista alguma discrepância com a versão em inglês, mas nada tão grave. Tanto que só aprendi alguns conceitos de OO após ler esse livro…

:wink:[/quote]

Quando li o Use a Cabeça HTML com CSS e XHTML, o único que li em português, não achei a tradução tão ruim assim, mesmo assim, ainda prefiro os títulos em inglês, pode parecer engraçado, mas se tratando de leitura de livros de desenvolvimento, acho ler inglês mais fácil que português.

Em relacao ao Java 7 até onde sei, o livro da Kathy Sierra ainda nao foi publicado. Material oficial para a certificacao só no link abaixo:
http://www.epractizelabs.com/certification/sun/