Devmedia - Vale a pena?

Olá pessoal,

Estou pensando em assinar o Devmedia, porém encontrei algumas avaliações na internet falando que o conteúdo é meio antigo. Alguém já assinou, ou assina o Devmedia e poderia me dizer se o conteúdo deles é de boa qualidade?

Aproveitando, além da Alura, quais as alternativas?

Abs,

Udemy e Alura são muito boas. Devmedia não sei, acho os artigos bem interessantes mas não sei se chega a valer a pena.

1 curtida

Ja tive devmedia, cancelei exatamente por causa dos conteúdos desatualizados, tenho uma assinatura da school of net atualmente

Udemy: escolhendo/caçando bem o curso, vale muito a pena, muito barato e muito conteúdo. Cuidado para não comprar um curso “furreca enchedor de linguiça”, é difícil acontecer mas não impossível. Você consegue estudar offline pelo app. Uma dica que eu dou é entrar no site da Udemy, ver o máximo de cursos que te interessam, até marcar como “Desejo comprar”. Fecha tudo e vai pro Facebook, você irá receber varias promoções ao longo de dias, muitas vezes aquele curso de 250 reais vai estar “numa promoção imperdível nas próximas 5 horas” por apenas 20 reais. Falando serio, funciona.

Alura: Tenho assinatura, tem muito conteúdo, atualizado, fórum bem ativo pelos instrutores, ótima explicações, dinheiro bem investido. Você consegue estudar offline pelo app também. Como eles tem muito conteúdo disponível, eles tem uma sugestão de trilha para seguir que chamam de “Carreira” como Desenvolvedor java, Front-end, etc, é muito bom pois te da “um caminho” pra seguir SE quiser agrupando os assuntos. É gratuito mas vou colocar aqui como “parte do pacote”, eles possuem um podcast chamado hipsters.tech que abordam assuntos voltados a tecnologia, também muito útil.

1 curtida

Pessoal, obrigado pelas respostas!

@dlemos
Dei uma olhada nesse SchoolofNet e achei meio vazio, o curso de orientação a objetos é de 120 minutos apenas, vou dar uma olhada mais a fundo a noite, obrigado pela indicação!

@LuanFroehlich
Oque me chama atenção, tanto na Alura, quanto na Devmedia, são exatamente essas trilhas de Carreira, na Udemy eu me sinto meio pedido nos cursos.
Sabe se na alura eu consigo um desconto, se conversar com eles? Na Devmedia um vendedor me conseguiu 200R$.

Sim, isso é muito útil, mas você tem total liberdade para fazer qualquer curso que estiver afim, não precisa ter que esperar terminar o de JS para começar o Angular por exemplo, ele diz que é recomendável vc ter feito o JS, mas você pode fazer o de Angular tranquilamente.
Uma coisa que me chamou a atenção também foi o suporte deles. Os professores são bem ativos no fórum e nas avaliações. Um caso que aconteceu comigo foi que eu fiz o curso de Threads Java e no final eu dei uma nota 3 com algumas criticas na área de observação. 2 dias depois o instrutor Nico me manda um e-mail pedindo desculpas e dizendo que aquele curso foi atualizado, agora com conteúdo do Java atual e explicado de maneira muito melhor. Fiquei muito satisfeito com essa atenção. Apesar de parecer que to puxando saco deles :sweat_smile:, só estou dando informações para quem deseja assinar, que já no meu caso, estou satisfeito com o valor investido e o retorno.

Na Alura vc consegue por 810(900 reais é o preço original), preço que eu paguei devido ao link de desconto no canal do Youtube Nerdologia da serie Nerdologia tech que tem no final do mês, entra la e da uma procurada na descrição dos videos, o link de desconto eu acho que fica la sempre.
Se eles dão desconto conversando com eles, eu não sei, nunca soube, mas não custa tentar, se você conseguir, fala para nós aqui.

Que inclusive tem muitos banners aqui no GUJ em forma de AD.

Se ficou interessado nos cursos da Alura aqui tem um link com desconto de 10%


Eu tenho assinatura e não me arrependi, estou fazendo a carreira Java.

Não tenho como te falar sobre a DevMedia, mas tenho alura (sai mais ou menos o mesmo preço), cursos excelentes e atualizados.