Devo estudar React Native ou Flutter?

Estou com uma ideia em mente pra colocar no ar. Porém, estou em dúvida se devo estudar React Native ou Flutter.

Na parte de back-end, que é meu foco principal, uso o Java, bem como o Spring Boot e o Quarkus, este último que é um framework “recém-nascido”.

Já na parte de front, uso o HTML/CSS e o Javascript (é óbvio, já que não dá pra fugir desses 3 na parte de front-end kk). Também uso o Typescript, e prefiro usa-lo ao invés do Javascript, por conta de sua tipagem que deixa o código mais organizado, menos suscetíveis a erros inesperados na hora de rodar e também por ser um “tiquinho” mais semelhante ao Java.

Como framework de front, venho estudando o Angular a um certo tempo. O motivo que me fez escolher essa tecnologia é por conta de sua grande organização no código, em relação ao React e Vue, já que ele deixa separado em cada arquivo diferente o Typescript, HTML e a estilização, geralmente CSS mas também podendo ser outro, como o SCSS por exemplo. E também pelo fato dele obrigar você a usar o Typescript (sei que nos outros 2 frameworks de front citados também é possível fazer uso do Typescript, porém, pelo fato de no Angular isso já ser obrigatório, não é necessário fazer nenhuma configuração a mais no projeto).

Com base nessas informações, qual tecnologia de mobile seria melhor para mim? React Native ou Dart/Flutter ???

Tanto faz… Você pode fazer um hello world nas duas e ver qual vc se adapta mais.

Eu particularmente gosto muito do React Native, mas já tentei o Flutter e parece ser bem interessante também, a única diferença é q eu já domino um e não tenho a necessidade de migrar pra outro. (Até pq tbm tenho mais familiaridade com Vue e React)

Talvez por vc não “gostar” do ReactJS, o Flutter pode te agradar um pouco mais, então, vai de vc decidir a melhor opção