Diagrama de Sequencia

Olá pessoal,

tenho uma dúvida interessante.
Estou elaborando um diagrama de sequencia para um caso de uso TransferenciaEntreContas, onde uma conta bancária “doadora” transfere um valor para outra conta bancária (beneficiária). A duvida é: o diagrama de sequencia terá dois objetos do tipo Conta? Caso positivo, como diferenciar os dois objetos? Caso negativo, como contornar este problema?

Obrigado

Buscapeh qual ferramenta de modelagem você esta utilizando?
Eu utilizo o Visual Paradigm nele é possível dar nome as objetos no diagrama de seqüência, desta maneira pode-se diferenciar os objetos pelo nome dado a ele. Por exemplo, objeto1–> doadora:ClasseConta; objeto2–> beneficiaria:ClasseConta;
Também não sei se é a maneira mais correta.

Modelar um sistema bancario com objetos “Conta” que transferem dinheiro entre si eh quase sempre simplista demais. Tente criar um objeto Transferencia, que referencia as duas contas e o valor transferido.

O melhor a fazer seria criar uma classe de serviço que faria a retirada de uma conta e o deposito em outra. Assim a logica de negocio da Transferência estaria centralizada e uma conta não saberia informações da outra.
De qualquer forma você ainda tem seu problema de duas contas no diagrama. Mas acho que o q o gpviani falou esta correto. Eu uso o Rational Software Architect e ele permite que voce nomeie as instancias do diagrama.