Olá! Estou desenvolvendo um ERP online e me surgiu a seguinte dúvida, como estruturo a questão de pedidos? Vamos ao ambiente:
Um cliente emite 200 pedidos por dia, cada pedido com 5, 10, 15 ou as vezes 30 produtos, qual a melhor forma para eu salvar esses produtos dos pedidos? A solução que pensei foi a seguinte:
Cria uma tabela com o cabeçalho do pedido, onde fica número, a quem pertence, valor total e tudo o que precisa e outra tabela com cada produto linkado ao pedido pelo número, sendo um registro para cada produto, minha dúvida é, nesse fluxo, de vamos dizer, 600 produtos por dia, o banco tende a ficar insustentável muito rápido? Penso em usar postgres ou MySQL.
Inclusive, quero que me ERP rode desde o desktop ate o mobile nativo, passando pela web, tudo utilizando de uma única api e diferentes frameworks para o front end, alguma outra dica sobre banco de dados?
Agradeço desde já!
Dicas para estrutura de banco?
1 Resposta
Para uma estrutura de pedidos e itens, é comum mesmo ter duas tabelas. Se estruturado de forma correta, um banco decente como Postgre ou MySQL consegue lidar facilmente com esse volume de dados. Não é um volume grande.
Como o acesso ao banco será via uma API padronizada, os diferentes frontends não importam muito. Supondo que essa é uma aplicação crítica, recomendo cuidar de backups e segurança do servidor.
Abraço.
Criado 27 de setembro de 2019
Ultima resposta 27 de set. de 2019
Respostas 1
Participantes 2
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Guia pratico de TypeScript: Melhore suas aplicacoes... Por Thiago da Silva Adriano — Casa do Codigo