Acabei de fazer minha inscrição em Ciência da computação, pelo oq eu percebi a faculdade não é tão boa assim, mas é oq tem pra hoje. Enfim alguma dica pra mim que estou começando agora?
Já fiz um curso técnico na área.
Dicas pra iniciante
15 Respostas
Quais seus objetivos profissionais? Só ser programador?
Como chegou à conclusão que a faculdade não é tão boa? O que te incomoda nela?
Tem outros tópicos com dicas gerais, chegou a dar uma olhada?
Minha dica é estudar e buscar estágio ou emprego o mais rápido possível. Isso irá expandir sua percepção da área e te mostrar como é programar no mundo real.
Abraço.
Opa, muito obrigado pela resposta.
Cheguei a conclusão depois de olhar na internet as opiniões dos antigos alunos da faculdade, quando fiz a inscrição no ProUni eu n tinha feito isso.
Eu gostaria de começar a carreira como programador e depois ir pra área de inteligência artificial.
Não cheguei a olhar não, estou a pouco tempo no fórum, vou dar uma olhada, obrigado pela ajuda 
Parabéns!
Não espere pela faculdade, organize seus estudo e coloque metas. Pelo que você quer trabalhar, recomendo dois cursos logo de cara (importante é você estudar na sequencia).
1 - Algoritmo:
2 - Python:
Aprender a estudar devidamente, e a pesquisar bem acima de tudo.
Se por acaso deseja trocar de instituição de ensino superior, veja a possibilidade de transferência. A questão é se as propostas currículares se encaixam, mas isso nao é difícil, já que o que muda é mais a nomenclatura ou organização das disciplinas, além de uma ou outra terem em uma faculdade sim, outra não( I.A, sustentabilidade, etc). Se quiser trocar, sugiro que faça 1 ou 2 semestres nessa que você ta, e visite a coordenação lá na instituição que esta visando, pra ver se aceitam transferência reaproveitado as materias que você fez . Conheco gente que assim mudou até mesmo pra cursos diferentes.
Muitíssimo obrigado, vai ajudar muito
Blz, muito obg pela ajuda
Anotado, muito obg