Diferença entre Datas

5 respostas
java
J

Pessoal sou iniciante em java como faco para criar uma janela utilizando SWING com entrada para duas datas e um botão. O usuário deve informar as duas datas e ao clicar no botão é informada a diferença entre as datas em dias, utilizando um JLabel na própria janela.

5 Respostas

dlsilva1812

Boa tarde, me envie um e-mail: [email removido] que possuo um pdf com vário métodos para trabalhar com Datas, posso te enviar para vc dar uma olhada se te ajuda.

Cordialmente
Diego Silva

Dragoon

O intuito aqui é deixar dentro da questão link ou respostas de auxilio, nesse aspecto você está restringindo a 2 pessoas, por favor poste o link para que todos tenha acesso.

dlsilva1812

Diferença entre Datas.pdf (24.9 KB)
Sem problemas amigo!

igomes

Uso o joda-time, ou o java-time se estiver já com java 8, eles possuem vários métodos de alto nível para se trabalhar com datas.
Sem ficar fazendo contas igual do @dlsilva1812, sempre foi um pouco chato trabalhar com datas em java, porém hoje em dia está bem mais tranquilo.

peczenyj

esse foi um dos primeiros programas que eu fiz na vida.

existe alguns elementos que vc pode usar ao seu favor:

0- verifique as datas sao iguais

1- se as duas datas tem o mesmo mes e ano, entao vc apenas leva em conta a diferença de dias.

2- se as duas datas tem meses diferentes dentro do mesmo ano, entao vc calcula quando dias desde 1* de janeiro tem cada data e subtrai. pra isso vc precisa de um array com os dias de cada mes ( janeiro, fevereiro, etc ). vc precisa verificar se o ano em questao é bissexto.

3- se as duas datas tem anos diferentes, vc faz o mesmo calculo do item 2, mas depois vc conta quantos anos tem de diferença e multiplica por 365.

o mais dificil é levar em conta os anos bissextos. por isso vc precisa de uma serie de datas para testar, datas antes, durante e depois de fevereiro, etc.

vc ainda precisa descobrir se vc deve, ou nao, validar as datas ( 31 de fevereiro é valido ? )

agora se vc quiser usar uma classe pronta. beleza, veja se é isso que o seu professor quer por exemplo

Criado 5 de setembro de 2016
Ultima resposta 6 de set. de 2016
Respostas 5
Participantes 5