Dificuldade com alguns algoritmos

Bom dia! Estou estudando por conta própria, usando livros e vídeos, lógica e algoritmos com Javascript. Estou tendo dúvidas e dificuldades em resolver alguns algoritmos e gostaria de saber de vocês programadores do GUJ: Quando eu estou resolvendo, de 10 exercícios que faço 5 eu tenho uma dificuldade de lógica, aí eu procuro a resposta do algoritmo, leio o código e passo a entender a lógica por trás. Isso é normal no aprendizado? Quais dicas vocês me dão pra melhorar isso?

Dependendo do caso é normal. Nem tudo de complexidade técnica que ensinam vai precisar na vida real, por ter muita coisa pronta. O mais importante vai ser ter boa lógica pra lidar com regras de negócio, afinal o foco é atender resultados pro Negócio. Apesar de terem me ensinado na época, nunca precisei por exemplo fazer algoritmo pra ordenação.

Se quando tiver fazendo projetos reais continuar com dificuldade, então é pq tu não é autodidata. Pra resolver isso só mesmo tendo aulas particulares.

1 curtida