Dificuldades em Passar Configuraçoes externa do Server no Ficheiro Persistence.xml (JPA EclipseLink)

Ola a todos.
Pretendo passar as configurações do servidor aphttp://www.guj.com.br/t/dificuldades-em-passar-configuracoes-externa-do-server-no-ficheiro-persistence-xml-jpa-eclipselink/364856/1artir de um local externo ou mesmo apartir do codigo java para o ficheiro persistence.xml.

A baixo tenho a minha entity manager aonde faço as configurações do server para depois passar no pertistence.xml

public class EntityManagerUtil
{

public static EntityManager getEntityManager()
{

Map properties = new HashMap();

properties.put("javax.persistence.jdbc.driver", "com.mysql.jdbc.Driver");
    properties.put("javax.persistence.jdbc.drivejavax.persistence.jdbc.url", "jdbc:mysql://localhost:3306/g_vendas");
    properties.put("javax.persistence.jdbc.driver", "com.mysql.jdbc.Driver");
    properties.put("javax.persistence.jdbc.password", "root");
    properties.put("javax.persistence.jdbc.user", "root");

EntityManagerFactory emf = Persistence.createEntityManagerFactory( "pro_vendasPU", properties );

return emf.createEntityManager();
}

}

Mais abaixo tenho o meu persistente.xml e nao sei como deve comportar-se

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> org.eclipse.persistence.jpa.PersistenceProvider modelo.Login

}

Eu nao sei como devo escrever o ficheiro xml para receber as configuraçoes de fora. até aqui ele funciona mas do jeito que eu quero. porque o sistema pega as configuraçoes apartir do proprio persistence.xml