Bom dia!
Tenho que optar pelo uso de um banco de dados. Estou entre o DB2 ou o MySQL. Estou descartando o DB2 pelo custo. Alguém sabe um bom motivo para não usar o MySQL?!
Obrigado!
cara…o mysql é muito bom para mecher…mas eu nao gosto dele nao porque não garante integridade referencial e também não atende a todos os requisitos de sgbd
eu aconselho vc mecher com postgresql
Postgresql
Salve,
1- Postgresql;
2- Firebird;
Dependendo da sua aplicação: Oracle ou MSSQL.
Num breve levantamento com minha equipe, o Postgres foi descartado por não possibilitar clusterização que vai ser essencial no nosso projeto. É verdade essa afirmação que o Postgres não suporta clusterização?! Se for falsa, com certeza optaremos pelo Postgres!!!
Obrigado!
Ah… por acaso, alguém já “brincou” com os bancos free do Oracle ou DB2?! Será que é uma boa opção?!
Obrigado!
O ideal é você desenvolver a aplicação usando o Hibernate e não se preocupar com o DB. Mas como você precisará escolher um para ir desenvolvendo e testando, recomendo o PostgreSQL que é leve e ocupa pouca memória quando tem poucas conexões.
A licença do MySQL é gratuita se a aplicação for open souce. Do contrário, cada instação de sua aplicação exige uma licença de US$200 (pagos por quem comercializa o produto). Isso eu li num desses fóruns por aí, não sei ao certo como funciona.
Portanto, se você pretende comercializar a aplicação pra diversos usuários, deve levar em conta esse custo, ou optar por SGBD grátis que libera a distribuição junto com sua aplicação comercial.
Tem a versões “Express” do Oracle, DB2 e MS SQL que permitem isso. Com limitaçõoes de uso (qtd/tamanho de BDs) e hardware (qtd de mem./CPUs).
De qualquer forma o PostgreSQL tem tudo que você precisa totalmente grátis e sem limitações.
Olá…
Nada melhor do que o PostgreSQL!!!
Até mais
Patty
Postgre!!!
Não é bem assim. Se você paga pelo uso do MySQL apenas se você for distribuir o MySQL JUNTO com a sua aplicação.
Além disso, a partir da versão 4.x, usando InnoDB, MySQL cuida de integridade referencial. Na versão 5.0 já tem suporte a, argh!, stored procedures.
P.S.: Considerem o Apache Derby também. Para ambiente de testes e desenvolvimento, é ótimo!
[quote=Daniel Quirino Oliveira][quote=ricardosoares]
A licença do MySQL é gratuita se a aplicação for open souce. Do contrário, cada instação de sua aplicação exige uma licença de US$200 (pagos por quem comercializa o produto). Isso eu li num desses fóruns por aí, não sei ao certo como funciona.
[/quote]
Não é bem assim. Se você paga pelo uso do MySQL apenas se você for distribuir o MySQL JUNTO com a sua aplicação.
Além disso, a partir da versão 4.x, usando InnoDB, MySQL cuida de integridade referencial. Na versão 5.0 já tem suporte a, argh!, stored procedures.[/quote]
Não se iluda!!!
Como eu disse: “se você for comercializar…”, para agir de forma legal (lícita) precisará:
ou você disitribuir sua aplicação junto com o MySQL OEM Comercial License, ao custo de US$200 / instalação;
ou a empresa que estiver adquirindo a aplicação terá de ter uma licença MySQL Network ao custo de US$596/ano (a partir de).