marciosantri:
Há um tempo atrás vi muita gente falando mal do JDeveloper.
Eu nunca o utilizei mas tenho curiosidades.
Vou baixar para dar uma olhada.
Eu gostaria de saber do pessoal que utiliza esta ferramenta
onde ela é mais indicada e como está esta versão
JDeveloper 11g.
Bom, usávamos na faculdade lá nos meados de 2006.
Ele era ótimo para aplicações swing :thumbup:
E se não me engano, ele também era muito bom para gerar aplicações RMI
Porém pecava e muito nas aplicações web :thumbdown:
Tipo, hoje em qualquer IDE para aplicações jsf que se preze, vc escolhe um componete e arrasta ele para qualquer parte da página web.
Ná época, no jdeveloper, tinhamos que posicionar o componente “na unha”. Na melhor das hipoteses, montar uma tabela html e colocar o componente numa célula :shock:
Graças a deus, a sun se livrou daquele studio creator deles e investiu pesado no netbeans.Que acabou sendo adotado, quase que definitivo pela faculdade.
Outra desvantagem era achar material em portugues. Na maioria dos foruns o pessoal usava a casadinha Eclipse/Netbeans. Quem manjava de inglês nao tinha este problema, já que a ferramenta tinha um forum de discussao bem completo no site da oracle.
Só lembrando que esta é a opinião sobre a ferramenta há quase 02 anos. Possivelmente a oracle deve ter feito melhorias… Se alguém experimentar a versão atual, favor postar sua opnião.