Disponível para download Versão beta do NetBeans 7.0

Já está disponível para download a versão beta do NetBeans 7.0.

Dwonload
Informações

[quote=evandro.santos]Já está disponível para download a versão beta do NetBeans 7.0.

Dwonload
Informações[/quote]

Show :wink:

mas por enquanto vou ficar só com meu VIM + Javac mesmo…

Release Highlights

:arrow: JDK 7
Project Coin support
Editor enhancements: Code completion, hints

:arrow: WebLogic Server
Streamlined and faster deployment to WebLogic
New server runtime node displaying deployed applications and resources
JSF integration with server libraries

:arrow: Oracle Database
Simplified connection wizard
Guided installation to JDBC driver
Editing and deployment of stored procedures

:arrow: GlassFish
GlassFish 3.1 support
Domain restart and log viewer for remote GlassFish
Enable and disable deployed applications

:arrow: Java
Maven 3 support
JUnit 4.8.2 integration and various JUnit improvements
Remote HTTP URLs supported for Javadoc in libraries and
Java platforms
New improved visual customizer for GridBagLayout

:arrow: Java EE
Improved support for CDI, REST services and Java Persistence
New support for Bean Validation
Support for JSF component libraries, including bundled PrimeFaces library
Improved editing for Expression Language in JSF, including code completion, refactoring and hints

:arrow: Web Languages
HTML5 editing support
JSON formatter
PHP
Generate PhpDoc
Rename refactoring, Safe Delete Refactoring
PHP 5.3 - Support for aliases

:arrow: C/C++
Easy import of project from user’s existing binary
New Project type when user’s source files are located remotely

:arrow: NetBeans Platform
Annotations for generating Action registrations in the layer
Performance enhancements & tight integration with Profiler

Mais detalhes dessa versão: http://wiki.netbeans.org/NewAndNoteworthyNB70

[]s

CURIOSO não ?

noticias bem melhores do que as previstas.

Mas cuidado senhores… A Oracle é imprevisível… :shock:

GO APACHE !!! GO !!!

hahaha :stuck_out_tongue:

Testei aqui, no Java 6 mesmo.
Achei legal:

  • o suporte ao Tomcat 7 já veio embutido. Até o milestone anterior tinha de fazer download do adapter
  • e já reconhece o JBoss 6 pro JavaEE 6, nas versões anteriores ele reconhecia como 5 ou então não adicionava.

Deu um bug na hora de habilitar o JavaEE, relatei através do próprio Netbeans e ele me retornou automático que já existia em aberto e mandou o número pra eu acompanhar. Achei o controle automático muito organizado.

De ponto negativo:

  • até hoje ele cria projetos colocando como default o JavaSE 5 nas propriedades do projeto. Tava na hora de colocar o 6, né?
  • configuração do suporte a Javascript, ele permite até o IE 7 e Firefox 3. Também podia atualizar pra versões mais novas.
  • até hoje não colocaram um botãozinho de limpar na janela de output. Tá, eu sei que é só dar Ctrl-L, mas não custava nada, tem esse pedido de feature já uns 2 anos e ainda estao avaliando.

NetBeans é foda ainda bem que a oracle ve isso… conheço tanta gente que usou o netbeans 5 e acha que o eclipse é melhor ate hj, mais uma hora pessoal abre o olho auhauha, para JAVA EE netbeans é mto bom.

Baixando :smiley:

Achar melhor até entendo. Eclipse também é muito bom. E pra quem está acostumado apenas com ele, trabalhar com outra IDE é um saco.

Chato mesmo é ver o preconceito de muits colegas, que quando descobrem que você usa netbeans, te tratam como se você fosse iniciante… rsrsrsrrs

Já vi nego pedindo pra mudar um projeto de Netbeans pra Eclipse só porque ele gosta mais do Eclipse. Nem se preocupou em saber se o resto da equipe trabalhava com Netbeans, porque…

Enfim, netbeans, eclipse, windows, linux, android, ios… Cara quando é bitolado é um saco!

Não sei se vai ter na novo versão, mas uma coisa que sinto falta é o auto-complete em páginas xhtml dos beans quando vc está usando JSF 2.0. O auto-complete só funciona se vc colocar o bean no faces-config. E o ctrl+botão esquerdo do mouse só funciona assim também.

Outra coisa, o atalho ctrl+shift+0 (Exibir Resultados de Pesquisa) parou de funcionar na versão 6.9 … sendo que funcionava nas versões anteriores. Tomara que volte a funcionar.

Um coisa que acho que também poderiam incluir é um esquema para vizualizar os atalhos tipo o do Eclipse. No Eclipse, para exibir a janela de atalhos acho que é ctrl+k e a janela com os atalhos abre na própria IDE. No Netbeans, pra lembrar os atalhos tem que abrir um pdf.

Lembrei de mais uma coisa … toda vez que eu tento abrir um arquivo persistence.xml o netbeans demora muito mais do que com outros arquivos. Tomara que tenham melhorado isso.

[quote=dsjbv]Não sei se vai ter na novo versão, mas uma coisa que sinto falta é o auto-complete em páginas xhtml dos beans quando vc está usando JSF 2.0. O auto-complete só funciona se vc colocar o bean no faces-config. E o ctrl+botão esquerdo do mouse só funciona assim também.
[/quote]

Cara, uso a versão 6.9.1, sem declarar nada no faces-config, e o auto-complete dos beans funciona normalmente nos arquivos xhtml. Basta um ctrl+spacebar que ele acha todas as classes anotadas.

[quote=ranophoenix][quote=dsjbv]Não sei se vai ter na novo versão, mas uma coisa que sinto falta é o auto-complete em páginas xhtml dos beans quando vc está usando JSF 2.0. O auto-complete só funciona se vc colocar o bean no faces-config. E o ctrl+botão esquerdo do mouse só funciona assim também.
[/quote]

Cara, uso a versão 6.9.1, sem declarar nada no faces-config, e o auto-complete dos beans funciona normalmente nos arquivos xhtml. Basta um ctrl+spacebar que ele acha todas as classes anotadas.[/quote]

Sério cara?? Comigo o auto-complete só funciona se eu declarar o bean no faces-config. Mas pensei em uma coisa aqui que talvez seja o motivo de não estar funcionando. Eu estou usando as anotações do Spring. Talvez seja por isso.

[quote=dsjbv][quote=ranophoenix][quote=dsjbv]Não sei se vai ter na novo versão, mas uma coisa que sinto falta é o auto-complete em páginas xhtml dos beans quando vc está usando JSF 2.0. O auto-complete só funciona se vc colocar o bean no faces-config. E o ctrl+botão esquerdo do mouse só funciona assim também.
[/quote]

Cara, uso a versão 6.9.1, sem declarar nada no faces-config, e o auto-complete dos beans funciona normalmente nos arquivos xhtml. Basta um ctrl+spacebar que ele acha todas as classes anotadas.[/quote]

Sério cara?? Comigo o auto-complete só funciona se eu declarar o bean no faces-config. Mas pensei em uma coisa aqui que talvez seja o motivo de não estar funcionando. Eu estou usando as anotações do Spring. Talvez seja por isso.[/quote]

Se usar as anotações do CDI ou JSF 2 funciona. :wink:

Testei o profile desta versão e continua excelente. Desde da versão 5.0 faço testes usando o profile do netbeans, é uma excelente ferramenta para a análise de desempenho.

[quote=ranophoenix][quote=dsjbv][quote=ranophoenix][quote=dsjbv]Não sei se vai ter na novo versão, mas uma coisa que sinto falta é o auto-complete em páginas xhtml dos beans quando vc está usando JSF 2.0. O auto-complete só funciona se vc colocar o bean no faces-config. E o ctrl+botão esquerdo do mouse só funciona assim também.
[/quote]

Cara, uso a versão 6.9.1, sem declarar nada no faces-config, e o auto-complete dos beans funciona normalmente nos arquivos xhtml. Basta um ctrl+spacebar que ele acha todas as classes anotadas.[/quote]

Sério cara?? Comigo o auto-complete só funciona se eu declarar o bean no faces-config. Mas pensei em uma coisa aqui que talvez seja o motivo de não estar funcionando. Eu estou usando as anotações do Spring. Talvez seja por isso.[/quote]

Se usar as anotações do CDI ou JSF 2 funciona. :wink:
[/quote]

No eclipse ainda não funciona. Alguém sabe se tem alguma previsão deles pra incluir isso? As vezes me da vontade de partir pro netbeans por causa disso…

No IntelliJ também tem um PDF, e acho bom a opção do PDF… eu sempre imprimo de deixo colado ao aldo (ou em cima) do monitor… sempre me ajudou bastante.

[]s

Alguém aqui já programou pra plataforma Netbeans?
Parece ser do caralho o negócio!

[quote=kicolobo]Alguém aqui já programou pra plataforma Netbeans?
Parece ser do caralho o negócio![/quote]

Kiko, uso para desenvolver algumas ferramentas. Os componentes do netbeans já poupam boa parte do trabalho de ter que criar alguns beans customizados. Para desktop é uma boa sim, mas para coisa simples é melhor criar uma aplicação do zero mesmo, com o template swing normal.
Se for criar uma aplicação expansível com arquitetura de plugins é a melhor opção usar a plataforma netbeans.

[quote=juliocbq][quote=kicolobo]Alguém aqui já programou pra plataforma Netbeans?
Parece ser do caralho o negócio![/quote]

Kiko, uso para desenvolver algumas ferramentas. Os componentes do netbeans já poupam boa parte do trabalho de ter que criar alguns beans customizados. Para desktop é uma boa sim, mas para coisa simples é melhor criar uma aplicação do zero mesmo, com o template swing normal.
Se for criar uma aplicação expansível com arquitetura de plugins é a melhor opção usar a plataforma netbeans.[/quote]

Uai juliocbq, que legal. Te perguntar um negócio? É muito complicado trabalhar com ela?
E quando sai uma nova versão do Netbeans, suas aplicações sofrem muito com isto ou é um upgrade tranquilo de ser feito?
Sempre que comecei a estudar, o trem se mostrava tão esquisito que acabava pulando fora.