Domain Driven x Domain Model

Deixa eu ver se entendi.
Basicamente, Domain Model seria modelar teu sistema criando um domínio(duh) dos seus objetos, que formariam a sua lógica de negócios.
E Domain Driven é como que um conceito, em que se deve priorizar o seu domínio primordialmente, antes das outras particularidades de sua aplicação.

Seria isso?

Domain Model = modelo do dominio de negocios

Domain-Driven Design = desenhar o sistema focando no modelo do dominio de negocios

:slight_smile:

Ahá!Bem como eu imaginei.

Grato.

Agora uma sugestão sua(s):
Entre
A - Este
B - Este
C - ou este

A, B, C ou A e B e C?

Olá,

A e C sao otimos e indispensaveis pra quer ser mais que um desenvolvedor.
B eu ainda nao conheco.

]['s

C, A e B, nessa ordem :wink:

Considerando que C referencia A (que não tenho, BTW) a todo instante, em paralelo seria melhor.

Absurdo o preço desses livros aqui no Brasil! :frowning:

Na próxima viagem, tenho que lembrar de substituir muamba por livros!

Aliás, acho que se eu pegar uns pedidos aqui no GUJ ainda ganho uma graninha! :smiley:

[]'s
Marco Campêlo

O pior é que além dos preços ainda mais uns 60 dias pra entregar.

A livraria cultura vende livro importado feito esses MUITO barato. Sai mais em conta que comprar da amazon. E chega em menos de uma semana.

Comprei ambos PEAA e DDD dela e ficou acessivel o valor.

[quote=louds]
Comprei ambos PEAA e DDD dela e ficou acessivel o valor.[/quote]

PATTERNS OF ENTERPRISE APPLICATION ARCHITECTURE
R$ 165,10 em ambas livrarias

Domain-Driven Design: Tackling Complexity in the Heart of Software
R$ 181,10 em ambas livrarias

:frowning:

[]'s
Marco Campêlo

Olá

Minha opinião meio atrasada (tenho B e C):

B = um dos melhores livros que tenho. É totalmente diferente dos outros dois. É o melhor livro que conheço sobre desenvolvimento web, mesmo já sendo meio velhinho (2003). Considero ele junto com o Effective Java como os livros mais obrigatórios na estante de quem vai escrever código Java.

C = não é necessáriamente um livro para quem vai escrever código. É um livro bem escrito de leitura relativamente fácil que aborda temas mais ligados à análise. Recomendo pois este livro vai demorar mais para envelhecer porque não está ligado a tecnologias da moda.

A = conheço alguma coisa dele mas não muito. Me parece um bom livro apesar de ser de 2002. Eu não compraria agora porque parece que o Martin Fowler está preparando uma nova edição dele.

[]s
Luca

Para os compradores de plantão … eu fiz uma pesquisa para uns livros que eu ia comprar e acabei comprando na Amazon mesmo, o dólar está num valor aceitável pra isso e com o preço de 1,5 livros que compraria aqui comprei 3 lá (e paguei o frete de 20 doletas).

Lembrando que vale a pena comprar um punhado de uma vez já que a maior taxa do frete é por pedido, por item é uma valor mais baixo.

[ ]s

PS: apesar da previsão longa para entrega eu tenho recebido os meus livros da Amazon em 2 semanas.

geralmente eu compro na bookpool …
são os melhores precos

http://www.bookpool.com/ss?qs=java&x=15&y=9

Pessoal, chegando muito atrasado nesse tópico, o livro “B” ( Expert One-on-One J2EE Design and Development ) ainda vale a pena?

Estou com ele lá em casa, meio que o herdei :), e o estou lendo. Continuo a leitura ou procuro um mais atual?

Abraços!