Download palestras e tutoriais ConexãoJava 2006

Olá

Como sabem, apresentei ontem junto com o Daniel Quirino de Oliveira um tutorial sobre Web services.

É claro que a gente tinha consciência da dificuldade de abordar um assunto tão amplo em apenas 3 horas. Mas tentamos mostrar a maior parte das tecnologias envolvidas e as opcões para tratá-las.

Nas verdade as coisas não puderam rolar da forma como foi planejado devido a alguns inconvenientes da infra-estrutura de segurança da Universidade que não nos permitiu instalar as aplicações que seriam mostradas como hands on. O Daniel também teve um problema que causou a perda de uma parte importante da sua apresentação e por este motivo eu acabei falando mais tempo do que era esperado.

Peço desculpas em meu nome e em nome do Daniel se alguém se sentiu um pouco decepcionado por não ter sido possível meter a mão na massa durante o tutorial.

Entendam o material que preparei como um bloco de anotação contendo observações sobre vários assuntos envolvidos com web services. São vários PDFs e a ordem que eu recomendo a leitura é:

1-WebServicesWS.pdf

2-Schemas.pdf

3-XML-RPC.pdf

4-SOAP.pdf

5-WSDL-UDDI.pdf

6-Axis2-1_1.pdf (ao seguir este tutorial, o resultado será o mesmo que está em HelloWorld-Axis2.zip)

7-REST.pdf

Obrigado aos amigos que participaram. Obrigado ao Daniel pois sei que sem a ajuda dele seria impossível para mim fazer e apresentar tudo sozinho.

[color=red]<Editado>Há um erro no arquivo 6-Axis2-1_1.pdf . O OpenOffice que usei para converter para PDF modificou o original que fiz no PowerPoint (comeu pelo menos 2 slides e modificou outros). Espero em breve conseguir gerar um outro PDF correto. Se alguém achar alguma outra coisa estranha por favor avise.</editado>
[/color]

[]s
Luca

Bom, e eu apresentei os tutoriais sobre Spring Framework :smiley:
coloquei o material para download no meu blog, se alguem estiver interessado é só clicar aqui: http://blog.urubatan.com.br/2006/11/19/conexao-java-2006-impressoes-e-material-do-tutorial/
Por favor, criticas e sugestões para melhorar na próxima são bem vindos, se alguem não gostou os comentários também são bem vindos :smiley:

Valeus!

Olá, participei do Evento achei que tem evoluido muito, em relação as edições anteriores. Também participei da palestrea de Web Service do Luca e do Daniel, já desenvolvi algumas aplicações com WS, e achei o material muito rico de teoria, como foi dito infelizmente por motivos de infra não foi possível exemplos práticos.

Parabéns a todos os participantes, organizadores, palestrantes, patrocinadores entre outros. Espero que eventos como este continue acontecendo.

Olá

Como não deu certo a conversão do PowerPoint para OpenOffice no caso da apresentação do Axis2, vou colocar de novo desta vez como apresentação PowerPoint mesmo.

Por receio de que os problemas tenham se repetido em outras conversões, inclui todas as apresentações como PPS.

Desculpas pelo incomodo.

[]s
Luca

Eu particularmente gostei mto, mas como já foi dito, faltou o hand on.

Abraços

Fiz um review do Conexão Java e o upload dos slides da minha palestra sobre desenvolvimento desktop pro meu site.

Alguém conseguiu pegar o material sobre Ajax do primeiro dia do evento?