Download the Java SE 6 Release Candidate

Conforme o título da noticia segue o link para download

http://java.sun.com/javase/downloads/ea.jsp

Olá

Esta versão é a mesma RC-B104 disponível desde 1/11. Semana passada não saiu versão e agora apareceu este outro link para baixar a B104.

Eu já venho baixando toda semana novars versões do Java 6. Tenho usado direto e não tive problema algum. Nem mesmo os que outras pessoas encontraram e postaram no forum da Sun.

Quem for ao Just Java terá oportunidade de assistir uma palestra sobre as novidades do Java 6.

Aliás, fiz parte da palestra para o JustJava em agosto e com o adiamento já estou pensando em mudar quase tudo para incluir outras coisas porque as novidades feijão com arroz quase todo mundo já está sabendo.

[]s
Luca

Bé isso, o java 5 saiu dia desses, já tem o 6?..Something is not right!

Olá

Caramba, você deve estar meio distraído. O Java 5 já tem quase 2 anos.

[]s
Luca

Ele so pode ta confundindo com o Java EE 5.0

]['s

Eu tb uso o JSE 6 desde o build 70 e poucos, e nunca tive problemas! Está muito bom o 6, e bem mais ‘ajustadinho’ para o linux(GTK).
Parabens para o developer team do mustang.

Tá massa, estou usando já há um bom tempo e vi muitas melhoras, principalmente no Swing.

A Paz!!

ae galera eu entrei no link e estou baixando o 1º
que corresponde a 53.0 mb, esse ja é o java 6 inteiro?
eu axei estranho porque o 5 é 63,4 mb.
oq eu gostaria de saber é se tenho que baixar outra coisa além desses
53mb.
obrigado!

Olá

Sobre as novidades do Java 6, quem tiver preguiça de ler no site da Sun ou tiver dificuldades de usar o google, pode assistir minha palestra no JustJava2006.

[quote=Xitaum]oq eu gostaria de saber é se tenho que baixar outra coisa além desses
53mb.[/quote]

O JDK é só isto mesmo. Mas é bom baixar também os docs que tem mais ou menos o mesmo tamanho.

[]s
Luca

Esse pequeno tamanho para o JDK, JRE e Netbeans se deve ao novo compressor de arquivos que eles estão utilizando. Ownage.

Alguém pode complementar essa informação, pois o máximo que eu sei é que se chama zlib.

vou baxar os DOCs tbm, Obrigado!

[quote]Esse pequeno tamanho para o JDK, JRE e Netbeans se deve ao novo compressor de arquivos que eles estão utilizando. Ownage.
[/quote]
que firmeza esse compactador… se chama zlib?

Vlw aew pelas respostas.

Ola Galera…

Estava mt querendo fazer a certificacao Java 5.0…

Mas agora com o advento da 6.0, seria melhor esperar sair a prova e estudar para este??? Será q sairá a prova em portugues???

obrigado

jopss

Como no Java 6 não existem mudanças de linguagem, é improvável que saia uma prova para certificação exclusiva para esta versão.

é… eu tbem estou pensando em tirar certificação para o java 5… mas agora com essa historia de jdk open como ficam as provas?? será que a sun vai querer mudar alguma coisa??
bom… espero opiniões…

[]'s

Quais as novidades do java 6?