Dúvida com ComboBox + ImageIcon

3 respostas
programaçãoimagesjava
Rafael_Matos

Eu tenho um ComboBox com nacionalidade de todos os países. Porém quando estou utilizando um renderer (com imagem), a ação quando estiver focada no comboBox, ao pressionar uma tecla correspondente a um país, ele não direciona automaticamente para aquela posição. Exemplo: Ao pressionar a letra B do teclado, ele deveria ir direto para o país “Brasil”.

Obs: Se o comboBox fosse simples, sem imagem, sem renderer, ele faz isso automático.

Algúem já passou por essa situação ou sabe como arrumar? Detalhe: meu comboBox está funcionando perfeitamente com o renderer. Único problema é esse citado anteriormente.

3 Respostas

D

Lembro de ter visto um tópico parecido, se não me engano foi resolvido sobrescrevendo o método toString dos itens do componente.

Rafael_Matos

Eu utilizei um compareTo, mas para esse caso não funcionou. Mas você diz método toString… A onde poderia ser aplicado esse métido (eu acho) seria no renderer, que lá seta na label a Imagem&Texto da nacionalidade.Testei mas não funcionou.

Rafael_Matos

Valeeeeu cara! Achei a solução através desse método. Somente implementando isso já solucionou o problema. Dentro da minha classe BeansBandeiras.

public String toString(){
    return name;
}
Criado 22 de setembro de 2017
Ultima resposta 23 de set. de 2017
Respostas 3
Participantes 2