Dúvida com Java e Bd

8 respostas
M

Olá, sou bem novo nessa área de programação e estou com um problema, gostaria de saber se a solução que pensei poderia ser a melhor a se fazer. O “problema” é “criar filtros de pesquisas pra facilitar a busca de coisas na tabela”, pensei em criar um for que para cada checkbox marcada ele iria dar um select na tabela e apresentar a(s) coluna(s) selecionada(s). Essa seria a melhor forma de resolver? E tenho q me preocupar com alguma coisa em específico? (Como mencionado no título, estou usando Java). Agradeço a ajuda…

8 Respostas

Jonathan_Medeiros

Filtros devem ser criados de acordo com a necessidade, independente de componente!
Para facilitar, você pode montar seu select padrão e adicionar filtros conforme precise:

Exemplo:

SELECT * FROM TABELA
WHERE 1 = 1 --Esta seria uma consulta padrão

--A cada novo filtro bastaria adicionar "N" And/Or de acordo com o resultado que deseja
AND COLUNA = VALORFILTRO
M
No caso, o filtro não é diretamente no banco, seria por um js, e vi que um for n daria certo, ficaria algo do tipo:

If(checkbox data selecionada){

select data na tabela e mostra

}
Jonathan_Medeiros

Sua dúvida está muito vaga!
De acordo com o que entendi você queria saber a melhor forma de aplicar os filtros dentro de uma consulta, eu mostrei uma forma que ficaria prática, bastaria aplicar isso confirme sua necessidade!
Se essa não é sua dúvida, seja mais específico e detalhista, fica mais fácil de contribuir.

M

No caso eu preciso filtrar as colunas da tabela de acordo com as checkbox selecionadas. se a checkbox código estiver selecionada/checada, eu mostrarei apenas a coluna referente a ela e a coluna referente a data não entraria na pesquisa/página HTML, acho que assim ficou um pouco mais fácil de entender.

Jonathan_Medeiros

Agora ficou mais claro :slightly_smiling_face:
Nesse caso eu recomendaria um laço for para percorrer o filtros e montar o resultado de acordo com os selecionados!
Acredito que essa solução ficaria legal!

Não sei o contexto geral da sua aplicação, mas com isso você poderia deixar layouts configuráveis por usuário, e permitir que esses layouts sejam salvos, desta forma cada usuário configuraria sua própria visão uma única vez, dando a possibilidade de alterar quando quiserem.

M

Foi isso que pensei so que como eu faria o select de cada coisa, no caso dentro do for, no If eu sei como seria mas no for não.

Jonathan_Medeiros

Não precisa fazer o select de cada coisa, apenas verifique quais os componentes checados para exibição, e a partir deste resultado monte o select dinamicamente.

M

Entendi, obrigado, ajudou bastante.

Criado 22 de maio de 2018
Ultima resposta 22 de mai. de 2018
Respostas 8
Participantes 2