Duvida criação do banco

Eai devs beleza ? tenho uma duvida em um sistema que estou criando para a faculdade, já avisando não sei se postei na área correta…

Bom eu estou criando um sisteminha de locação de veiculos, já fiz a tela para cadastro de cliente, e cadastro de veiculo…

O Cadastro de Cliente contem: ID, NOME, CPF, DATA NASCIMENTO e STATUS se ele está ativo ou inativo…

O Cadastro de Veiculos contem: ID, MARCA, NOME, ANO, MODELO, COMBUSTIVEL, VALOR DA DIARIA e STATUS se está locado ou disponivel…

Eu agora vou criar uma tela para registrar um aluguel, devolução do aluguel…

No registro de aluguel eu pensei em por, cliente que está ativo, veiculo que esteja disponivel, e data de locação, quando salvar vou marcar o veiculo que selecionei como locado e também retornar um codigo de aluguel para uso futuro…

Na devolução eu iria retornar o codigo do aluguel, id+nome do cliente, id+veiculo, a data da locação, data devolução e valor a ser pago…

Minha duvida é, vou criar duas tabelas uma com registro de aluguel e outra para devolução ?
ou uma para registro de aluguel e outra para armazenar as devolução para listar as locações que foram realizadas… to perdido em como fazer essa parte kkk

Agradeço qualquer possivel ajuda

Devolução nao poderia ser um status do aluguel?

Poderia ser sim tranquilo

Então não precisa de tabela pra devolução. Além do status pode colocar a data da devolução.