Dúvida de iniciante

Gente, sou bem nova em tudo isso e tenho uma dúvida bem idiota. Nos livros de programação tem todo código que eu posso aprender ? Tipo um livro com o título “java completo”, é realmente completo ?

Vou ser bem sincero com você, por mais que diga que tenha tudo, quando você tiver que resolver problemas com a linguagem no dia a dia, no livro vai ter o que pode ser usado, mas de fato a solução do problema.

Então o que eu aconselho é ler, pesquisar e por em prática, e quando tiver dúvida sempre ir atrás tanto pelo livro, quanto pela internet.

3 curtidas

Vou ser sincero também, comecei a pouco tempo e faço faculdade de Ciência da Computação. nem na faculdade eu aprendi muita coisa sobre programar kkk(obvio que a gente aprende a programar bem, mas não tanto assim), eu peguei livros para ler e até comprei um curso na Udemy, e cheguei na seguinte conclusão, não exite nada que te ensine 100% de uma determinada linguagem, você precisa ir atrás, fazer código (e muita gambiarra), errar pra carai e pesquisar, só assim você conseguir aprender “tudo o que você realmente precisa saber”.

E sobre o Java, eu programo nele também, se você realmente quiser saber tudo, da uma lida na documentação, lá realmente tem tudo, só que em inglês.
https://docs.oracle.com/javase/8/docs/api/java/lang/package-use.html

2 curtidas

Os piores livros são os que se dizem completo. São sem foco. Eu pelo menos nunca tive paciência com livros tipo bíblia.

2 curtidas