Dúvida de iniciante

3 respostas
J

Gente, sou bem nova em tudo isso e tenho uma dúvida bem idiota. Nos livros de programação tem todo código que eu posso aprender ? Tipo um livro com o título “java completo”, é realmente completo ?

3 Respostas

jelokao1

Vou ser bem sincero com você, por mais que diga que tenha tudo, quando você tiver que resolver problemas com a linguagem no dia a dia, no livro vai ter o que pode ser usado, mas de fato a solução do problema.

Então o que eu aconselho é ler, pesquisar e por em prática, e quando tiver dúvida sempre ir atrás tanto pelo livro, quanto pela internet.

M

Vou ser sincero também, comecei a pouco tempo e faço faculdade de Ciência da Computação. nem na faculdade eu aprendi muita coisa sobre programar kkk(obvio que a gente aprende a programar bem, mas não tanto assim), eu peguei livros para ler e até comprei um curso na Udemy, e cheguei na seguinte conclusão, não exite nada que te ensine 100% de uma determinada linguagem, você precisa ir atrás, fazer código (e muita gambiarra), errar pra carai e pesquisar, só assim você conseguir aprender “tudo o que você realmente precisa saber”.

E sobre o Java, eu programo nele também, se você realmente quiser saber tudo, da uma lida na documentação, lá realmente tem tudo, só que em inglês.
https://docs.oracle.com/javase/8/docs/api/java/lang/package-use.html

javaflex

Os piores livros são os que se dizem completo. São sem foco. Eu pelo menos nunca tive paciência com livros tipo bíblia.

Criado 26 de abril de 2020
Ultima resposta 27 de abr. de 2020
Respostas 3
Participantes 4