Pessoal só uma duvida. Estou montanto um sistema OO de uma locadora de veículos. As classes que eu tenho são: usuario (classe abstrata com metodos e atributos comuns), usuario fisico, usuario juridico (com suas proprias implementações e métodos específicos).
Minha dúvida é a seguinte, os atributos que estão na superclasse Usuario poderão ser os mesmos usados nas classes que estenderão? Digo assim por exemplo, se eu quiser setar tipo, da classe usuarioFisico, usando a variável la de Usuario ao inves da propria subclasse… E com usuarioJuridico o mesmo…
Duvida em modelagem
F
2 Respostas
1 like
Usuario x = new UsuarioFisico();
Usuario y = new UsuarioJuridico();
basta chamar os metodos, faça o teste.
vc so pode chamar os metodos que Usuario definiu ( pelas assinaturas ) o codigo sera da classe que vc instanciou.
é pertinente a sua pergunta pra quem vem de C++. em Java todos os metodos de instancia são virtuais então não tem erro.
F
1 like
Entendi. Então se eu quiser deixar só o tipo la em usuário eu consigo trabalhar normalmente?

Esse ai é o diagrama que eu fiz, um esboço. Dá uma olhada.
Criado 24 de novembro de 2016
Ultima resposta 24 de nov. de 2016
Respostas 2
Participantes 2
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Guia pratico de TypeScript: Melhore suas aplicacoes... Por Thiago da Silva Adriano — Casa do Codigo