Duvida interface Entitymanager

3 respostas
D

Sou programador de outras linguagens e estou iniciando também no java. Recentemente me bateu uma dúvida dos métodos de persistência do JPA/Hibernate. Os métodos acessados para persistências e consultas… são de uma interface, a interface EntityManager, dai me bateu a duvida porque toda interface deve ser implementada e acessamos os metodos direto de uma interface que tem somente as declarações dos métodos… Não sei se consegui ser claro com a dúdiva. Quem souber esse mistério por favor me explique…

3 Respostas

Lucas_Camara

No caso do EntityManager significa que a execução pode vir de diferentes implementações da JPA (JPA é uma especificação).

Ao chamar o método save da interface EntityManager, a lógica executada será realizada através de uma classe de uma das bibliotecas que implementam essa interface. A mais famosa é o Hibernate, mas também tem o EclipseLink.

D

Interessante, eu não sabia que em java se chamar um método de uma determinada interface esse médodo é executado em uma classe que a implementa. Obrigado valeu pela informação!

Lucas_Camara

Interface é um recurso poderoso. Ele permite muita flexibilidade ao codificar uma ideia. Dê uma olhada sobre as especificações do Java (JSR)

Criado 10 de janeiro de 2020
Ultima resposta 10 de jan. de 2020
Respostas 3
Participantes 2