Dúvida mvc java mysql

No meu modelo estou fazendo view->controladorview->controladorcliente->cliente, quem faria o acesso no ClienteDAO? para salvar no banco de dados. O controlador de Cliente armazena em cliente e também acessa clienteDAO ?

(Imagem superficial para não ficar uma pergunta gigante, creio que dê para entender o que cada classe faz).

MVC - Model View Controller: o controlador faz o trabalho de “meio de campo”, ou seja, traz dados do model para a view e da view para o model.

sim isso eu sei, mas to tentando usar uma classe DAO, que faz comunicação com o banco. eu uso ele no controlador de cliente certo?

O DAO é do Model ou do Controller? Na verdade, ninguém implementa o MVC purista. DAO, por exemplo, a menos que eu esteja enganado não faz parte da arquitetura MVC. Mas se mistura mesmo…, isso é comum. Banco = persistência de dados = model. De novo, a menos que eu esteja enganado, o DAO tem mais a ver com o modelo do negócio do que com o ‘controle’ do sistema.

então, eu to usando dao para o model. eu iria postar meu código mas vai ficar gigante, não sei se posso postar aqui mas da uma olhada. https://github.com/vvieira22/programavenda

Pq vc mantem dois tipos de controladores:

• controladorview; e
  • controladorcliente.

?

Qual a finalidade do controladorcliente?