Sou iniciante em Java e estou com uma dúvida de Objeto. Sei que o objeto serve como uma espécie de clone para “novos” objetos eles guardam atributos e td. Mas me deparei com uma dúvida eu no Java posso usar o Objeto como banco de dados?
Ex: tenho um código de banco onde os usuários podem somente colocar seu nome, depósito e saque. Mas quero que seja possível armazenar esses dados, o saldo atual depois do depósito ou saque, o nome do usuário e senha para posteriores consultas.
Da forma como um banco de dados faz (persistência) não dá, mas vc pode manter uma coleção de objetos na memória, porém, apenas enquanto a aplicação estiver rodando. Quando a aplicação for encerrada, a memoria será esvaziada e os dados perdidos.
Acho que a relação apropriada seria entre Classe e Objeto. Pensa na classe como um molde, e os objetos como sendo criações feitas a partir desse molde. No molde, vc mantém as características para a criação dos objetos.
É isso q nao quero. Então quer dizer que só posso armazenar os dados “perpetuamente” se houver um banco de dados? E se eu colocasse em uma pasta e usasse alguma classe do Java para abrir essa pasta e procurar pelo nome do usuário? Isso dava certo no shell.