Duvida programador Java jr

duvida programador java jr

Pessoal é o seguinte, sempre amei programação, tanto que pretendo trabalhar na área, apesar de saber muito pouco sobre, estou no 3º ano do ensino médio e ano que vem pretendo começar uma faculdade que até então seria sistemas de informação, conversando com outras pessoas que trabalham na área eu descobri que seria uma boa tirar certificação e coisa e tal, estou querendo fazer um curso que tem aqui na minha cidade (brasilia), vocês saberiam me dizer se eu ja poderia ser considerado um programador java jr. com as matérias desse curso? Outra pergunta, qual a media salarial de um programador java Jr? Se alguem souber a de brasilia, ficaria muito feliz em saber.

segue as matérias do curso.

-Descrição Detalhada

pergunto porque pelo que eu andei lendo não é tão facil se lançar no mercado, apesar de eu ja ter QI, se eu ver que não vai ser realmente oque eu pensava que seria vou investir em outra profissão, mas antes quero ter certeza disso pra não me arrepender.

Obrigado des de ja, conto com a ajuda de vocês ! :smiley:
Um abraço.

1 curtida

Sharkns

Bom noite , seguindo a descrição e imaginando um cenário perfeito , onde você irá dedicar 100% do seu potencial , este curso abrange praticamente tudo que é necessário para você entrar no mercado na frente de muita gente.
Não tem como fugir do estagio ou treinee mas como você mesmo citou , ainda é novo e parece ter uma visão bem concreta do que deseja para sua carreira , se esforce , dedicação é tudo , mesmo que você tenha os melhores professores 80% depende de você , realizar os exercícios e buscar sempre saber um pouco mais do que foi ensinado , desenvolver com oque já sabe conforme o aprendizado , é crucial para sua formação !

Este ano tive a oportunidade de realizar um curso super-intensivo como estagiário em java, porem tenho minhas obrigações e responsabilidades e não foi possível abandonar meu trabalho como técnico em eletrônica para seguir esta profissão que admiro,o estágio era muito puxado e fui eliminado na ultima prova do treinamento , porem tudo que aprendi , eu faria de novo … Mesmo que estagia-se de graça ! Então leve com você , como eu tu vai iniciar esta luta , tem muita gente boa na área , mas também tem oportunidade para todos,desenvolva/encontre um modo de praticar seus aprendizados e divulgar seus conhecimentos por exemplo , criando um blog/video-aulas/participando ativamente da comunidade …Acredite você irá aprender muito mais passando o que já sabe para outros e ainda ira divulgar sua imagem na comunidade , isto pode ajudar muito em uma entrevista , já imaginou você posta um vídeo ou tutorial , e o cara que vai te contratar já precisou daquele material …E isto não é tão difícil de acontecer com o poder da WEB.

Outra coisa , este curso promete realmente preparar você para o mercado , pois oque vi … Servlets/JSTL/JSP/Hibernate,JSF,UML,DER etc…
Fique atento a carga-horaria e ao numero de alunos por turma , pois para passar todo este conteúdo com qualidade … creio que pelo menos umas 400-500 horas de curso seria necessário , tirando como média o estagio que citei acima , abrangia praticamente o mesmo conteúdo mas para voce ter noção da dificuldade de assimilar tudo … no inicio eram 43 estagiários que entraram para fabrica de software se não me engano foram 25 …

Na minha cidade … interior de SP , JR varia entre 1.000 e 1.500 se tiver certificações ajuda…
Encare as certificações como um algo a + , ex você é estagiário a 6 meses , neste tempo você estudou e tirou 2 Certificações , as empresas associam certificações com dedicação
com certeza você seria visto com outros olhos na hora de efetivar os ESTAGIÁRIOS ! Fica a dica…

Boa Sorte e Dedicação ai meu chapa!

Att
Mauricio Carvalho

pô cara vlw mesmo por respoder minha pergunta, gostei muito da sua resposta e com certeza me ajudou e muito na decisão, estamos ai na luta, o curso tem 400 e poucas horas, vou começar la mês que vem mais ja estou dando uma lida no livro “java como programar” edição 8 da deitel, livro show de bola! Se alguem mais tiver algo a acrescentar, opniões são bem vindas!

Qual é o setor ou área que não é preciso estudar e ralar muito para entrar/iniciar no mercado de trabalho?
Eu desconheço…
Vou te dar um conselho pessoal:
Entre na área que te de prazer, que faça coisas que vc goste, que te leve a investir cada dia mais e mais…
Diante disso, as oportunidades são meras consequências e questão de tempo…

[quote]Qual é o setor ou areá que não é precisa estudar e ralar para entrar no mercado de trabalho?
Eu desconheço…
[/quote]

isso é fato, mais depois que você começa a conhecer a realidade do mercado, como isso de trabalhar PJ ou CLT, e geralmente PJ ganhar muito mais que CLT só que com menos segurança, vai abrindo sua cabeça sobre no que você esta se metendo rsrs.

Muito obrigado pelo conselho, vou fazer isso mesmo.

Cara é phod@ , mas se você gosta da área … como eu veja oque acontece comigo , trabalho atualmente em uma das maiores empresas de transporte ferroviário do brasil ,
se não me engano só fica atrás da vale do rio doce , que transporta para ela mesma… Um Engenheiro Eletricista/Eletrônico/Mecânico/Produção e afins com Inglês
entra ganhando 3.000 pra + caindo de paraquedas na empresa , muitas vezes sem experiência alguma , este mês mesmo entrou por um programa interno da engenharia , 2 analistas de Operações , sendo que tem mais de 20 mulekada lá igual eu fazendo facul de engenharia e ingles e eles não dão chances para nós , porem no dia em que me formar tenho vaga garantida , compreende … Só que não gosto da visão da empresa , e não gosto muito de trem também (Acho que é mais aqui o problema …!!!), to aprendendo a ter zelo agora depois de 2 anos e meio trabalhando com locomotivas ,para você ter noção eu ia trabalhar das 23:00 as 07:00 chegava cansado , tomava banho rapidao … cafe da manha e talz… religiosamente eu estava no meu estágio as 8:00 de social e limpinho com os olhos cheio de vontade , porque era ali que eu queria estar … agora já não sei , garanto que se o caso fosse oposto eu não estaria as 8:00 para a ferrovia …!!!

Então como o amigo falo , faça oque gosta , ou pelo menos corra atras para um dia conseguir trabalhar com oque ama, eu sei que para um profissional de informática ganhar 3k no interior não é fácil tenho amigos aqui em Araraquara em empresas com HP que ganham 2k5 o cara é formado, manja pra caramba ,tem certificação e o karamba …mais é aquilo que o cara curte …

porem outro amigo meu … o Avo o Bisa era ferroviário , o Pai era ferroviário, com 6 anos o mlk ia levar marmita pro pai no trampo , no dia que ele entro lá se via a felicidade do cara… são casos e casos!
Então trabalhe com oque gosta, que não ira precisar trabalhar nunca cara!