Caros amigos,
Gostaria muito da ajuda de vocês para me guiar a uma solução para o problema que segue.
Aqui na empresa, possuímos alguns servidores com Asterisk. Para fazer o controle disso o próprio Asterisk possui uma base dados chamada CDR onde ele vai gravando as chamadas de entrada, quem atendeu, se atendeu etc. E também possuimos o queuemetrics para gestão do nosso callcenter.
Objetivo.: Criar uma ferramenta para gerar relatórios eficazes, pois os relatórios do queuemetrics ainda não o são para o nosso contexto.
Cenário 1 - Servidores Asterisk controlando diferentes áreas de atendimento do callcenter.
Cenário 2 - Onde existe UM Asterisk, existe UM Queuemetrics correspondente.
Cenário 3 - É necessário associar dados de usuários no BD do Queuemetrics com a tabela CDR do Asterisk. Pois o asterisk armazena o ramal e não os usuário daquele ramal.
Cenário 4 - É necessário que seja escalável, pois as centrais tendem a crescer.
Cenário 5 - Não há padronização na forma como estão escritas as Filas de atendimento. (Uma fila é a área na qual o operador atendeu uma chamada. Ex.: Se ligarem para reclamar, existe uma fila RECLAMAÇÃO )
Por enquanto eu levantei estes cenários.
Conforme forem aparecendo mais cenários eu os irei postando para facilitar na tomada de decisão.
Obrigado a todos.