Dúvida SOA

Serviço é um agrupamento de componentes, estou com dúvidas quanto a implementação desse agrupamento. Tem o conceito de orquestração que seria sequenciar em vários fluxos. Qual das duas formas é correto definir servico?

Serviço A
Executa componente 1
If condição x
Executa componente2
Else
Executa componente3

Ou

Serviço A
Executa Componente 1
Executa Componente 2
Executa Componente 3

Olha eu nunca trabalhei com SOA … mas a dúvida parece mais lógica do que outra coisa

porque pelo que entendi vai depender das funções que seus componentes desempenham se os componentes são independentes de si então a 1ª abordagem parece correta (embora seu eu pudesse eu deixaria isso menos acoplado), senão agora se os componentes dependem um do outro então vc terá que usar os 3, independente da condição.

???

[quote=karinayas]Serviço é um agrupamento de componentes, estou com dúvidas quanto a implementação desse agrupamento. Tem o conceito de orquestração que seria sequenciar em vários fluxos. Qual das duas formas é correto definir servico?

Serviço A
Executa componente 1
If condição x
Executa componente2
Else
Executa componente3

Ou

Serviço A
Executa Componente 1
Executa Componente 2
Executa Componente 3

[/quote]

É difícil no começo, mas digamos assim: vc pode ter IFs dentro da orquestração e dentro dos componentes. Ou seja, a primeira situação descrita em seu post também é válida.