Boa dia pessoal. Atualmente eu assinei o plano da Alura, e já iniciei os treinamentos, também faço faculdade de Gestão de TI. Tenho a intenção de seguir com a carreira de Programador Web back-end(provavelmente). Porém , na faculdade tenho uma matéria de inglês, também faço inglês pela Galandra dia sim é dia não, mas para conseguir um emprego, o inglês provavelmente será o meu problema. Vocês acham que mesmo com esse probleminha ainda tenho a probabilidade de conseguir trabalhar na área ? Apesar de estudar bastante sobre programação, nunca trabalhei com isso é gostaria da opinião das pessoas que já estao na área. Aliás, moro em Bragança Paulista, interior de SP.
Cara…
Se vc quer, vc consegue, só n espere que tudo venha tão fácil.
Trabalhar com programação é muito bom, porque eu gosto disso. Se vc pretende seguir na área porque acha q vai ganhar muito dinheiro… sinto muito… o que vc procura é qualquer trabalho relacionado a gestão, como gestão de projetos (Da muito dinheiro se vc tem certificado PMI).
Se vc gosta de programar e se da bem com isso, é uma ótima área a se seguir.
Vale lembrar que programação as vezes é estressante.
Bom dia Rafael, bom se nos queremos, geralmente conseguimos, que nem disse nosso colega aqui.
Iniciei nesta área tem pouco tempo também, somente com dois cursos técnicos na área de TI, ainda não tenho faculdade. O inglês sim é importante mas para te ajudar na parte de programação pois os melhores materiais e as documentações geralmente são em inglês.
- Mas pelo que vi é um pouco difícil entrar direto na área que vc deseja, eu comecei como estagiaria de analista de suporte, hoje ja estou subindo para o front-end.
Mas o importante é não desistir.
Obrigado pela motivação pessoal, mas é em relação ao inglês ? As empresas realmente pesam em cima disso ? E se caso vocês tenham alguma indicação de como melhorar isso, estou aberto a dicas, até porque o meu inglês atualmente é só básico.
Aliás, eu gosto sim de programação, é o que mais me atrai em TI.
arrume amigos programadores.
desses que trabalham.
peça dicas e indicações.
justificando: muitas vezes eles entendem melhor o mercado ao seu redor e ter Quem Indica é muito bom para começar a trabalhar.
eu comecei a trabalhar como QA/ tests e só depois de anos que eu pude virar programador, fazendo um estagio com testes automatizados. todos os empregos foram usando indicações de amigos.
Ingles é bom, e é um diferencial bem grande contra os concorrentes, mas não deixarão de te contratar por ter apenas o inglês básico. A maioria é assim, só sabe ler os artigos em ingles, não conseguem conversar, ouvir, escrever.
Sobre indicação / recomendação, é uma boa mesmo. As empresas preferem pegar um cara de confiança, é mais seguro. Meu primeiro emprego (da vida) foi como programador em 2008, entrei por recomendação de um amigo tb. Tava no segundo ano da faculdade, não sabia nada ainda, rs. Mas antes era mais fácil arrumar emprego do que hoje também.
Muito obrigado a todos pelas dicas.
Sim, sem inglês vai esta sempre atras dos demais que não tem problema em ler um livro ou artigo nesse idioma.